O Portal Grande Ponto informou que o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) disse retirar a pré-candidatura ao Governo do Estado para apoiar o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, caso ele tope enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) em 2 de outubro.
Disse Benes: “Não vejo percalço nem dificuldade nenhuma. Sempre disse que se houver nome com melhores condições que o meu e com capacidade de unir o grupo, eu retiraria em apoio. E Ezequiel reúne todas estas condições, tenho certeza disso. Enxergo em Ezequiel a possibilidade de mudança para melhorar o quadro atual do Estado”.
Com uma média de intenção de voto abaixo dos 5%, Benes disse que deixaria a disputa de “cabeça erguida”..
Nem ele soube disfarçar que aproveitou a deixa para tirar o time de campo e focar na reeleição ao em tom d despedida fazer um agradeceimento “aos amigos e parceiros que aceitaram e entenderam” sua pré-candidatura.
O fato é que a candidatura de Benes nunca existiu. Ele já não era mais candidato há um bom tempo e vários aliados demonstraram isso em entrevistas. A política o retirou da disputa.
Quanto a Ezequiel é improvável que ele entre na disputa. Se realmente estivesse disposto a isso estaria agindo há mais tempo. Seu foco é a reeleição e a permanência no comando da Assembleia Legislativa.
Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário