Não é exagero dizer que nestes três anos do governo Bolsonaro, sobretudo na área de infraestrutura, nada tem para chamar de seu.
Todas as inaugurações realizadas por Bolsonaro e seus ministros até aqui são obras e/ou programas idealizados nos governos Lula/Dilma, a maior delas, trata-se da “TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO” obra que terá sua última fase inaugurada nesta quarta (09) no Rio Grande do Norte, com a presença do presidente Bolsonaro.
Apenas quatro anos depois de chegar ao puder, o nordestino Lula, colocou em prática o projeto visto por décadas como impossível.
O projeto de transposição de águas do rio São Francisco teve início no ano de 2007, durante o governo Lula, sendo dois eixos, o norte e o leste, como solução para aumentar as disponibilidades em água no Nordeste Setentrional.
O projeto gigantesco e ousado de Lula, com custo final orçado em 80 Bilhões, teve 96% (noventa e seis por cento) das obras concluídas entre 2007 e 2016, nos governos Lula e Dilma.
Ora! Se 96% (noventa e seis por cento) da obra foi realizada nos governos Lula e Dilma, não precisa ser nenhum Carl Friedrich Gauss (um dos maiores matemáticos do mundo) para concluir que, apenas 4% (quatro por cento) da obra da transposição fora feito pelo atual governo que vem ao Rio Grande do Norte, com pompas e paetês, impulsionado pelo seus 20% (vinte por cento) de seguidores fanáticos, se apresentar em ano eleitoral como “pai” da obra.
Bolsonaro que tem desempenho pífio em todo Nordeste brasileiro, em relação a Lula, como mostra as últimas pesquisas indicando que Lula tem entre 60 % (sessenta por cento) e 70% (setenta por cento), enquanto Bolsonaro se arrasta nos 20% (vinte por cento) na preferência do eleitoral do Nordeste, intensificará, além das costumeiras Fake News contra seu maior adversário (Lula), se apropriar de tudo que por ventura tenha a marca dele ou da Dilma.
A vinda de Bolsonaro ao RN, não servirá só para inaugurar a última etapa do revolucionário projeto de Lula, o que é muito importante para a população, mas servirá também para fazer politicagem, atacando Fátima Bezerra (PT) que vem tendo desempenho extremamente positivo a frente do governo do Rio Grane do Norte, tendo preferência de quase 40% (quarenta por cento) do eleitorado potiguar, como forma de tentar impulsionar seus candidatos Rogério Marinho e Fábio Faria que encontram resistência dos potiguares.
As Fakes News tendem ajudar muito manter vivo o bolsonarismo, já tentar se apropriar de obras e programas de adversário, possivelmente de nada adiantará.
Até dia 02 de outubro, muita água há de rolar, seja por canais, seja por debaixo da ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário