sexta-feira, 18 de março de 2022

VÍDEO: ALUGAR TRANSPORTE POR UM MILHÃO E MEIO, É "ABSURDO" DIZ MARCOS SILVA QUE FAZ APELO AO PREFEITO IVANILDINHO.

 

Mais uma denúncia do ativista político sócio cultural Marcos Silva, feita no dia de ontem (17) por meio de suas redes sociais, repercutiu no município de Santa Cruz/RN.

Trata-se da homologação de processo licitatório, no modelo “Pregão Eletrônico Nº 005/2022” que visa locação de veículo, para fazer o transporte de escolares do município, no valor de quase “UM MILHÃO E MEIO DE REAIS” mas precisamente R$ 1.488.433,20 (Um Milhão Quatrocentos e Oitenta e Oito Mil Quatrocentos e Trinta e Três Reais e Vinte Centavos), tendo como ganhadora uma locadora do município de Natal/RN.

No vídeo Marcos Silva, fazendo um apelo ao prefeito Ivanildinho para suspender imediatamente este contrato, explica porque este processo, na visão de dele, será um “estelionato” do dinheiro público.

Marcos Silva, de forma clara, apresenta três motivos para justificar sua revolta, quais sejam:

1 – Santa Cruz dispões de no mínimo 03 ônibus escolares (os amarelinhos);

2 – Esse valor de quase Um Milhão e Meio daria para comprar de 03 a 06 ônibus novinho em folhas; e

3 – O Ministério da Educação, através do FNDE, por meio do programa “Caminho da Escola’ implantando pelo então presidente Lula, desde o ano de 2007, destina esses ônibus escolares, desde que solicitado pelo ente municipal.

Diante desta realidade Marcos Silva pergunta ao prefeito Ivanildinho: o que aconteceu com os ônibus escolares de Santa Cruz? Em vez de alugar, porque não se compra os ônibus? Por que não está sendo solicitado os ônibus ao Ministério da Educação?

Ao longo do vídeo Marcos deixa claro que os alunos necessitam ser transportados, lógico, mas diante da constatação dos três pontos elencados acima, nada justifica, na visão de Marcos Silva, a locação, quando se pode comprar ou até mesmo solicitar ao MEC.

Um Milhão e Meio é muito dinheiro, quando se tem no município pais e mães de família com dificuldades de colocar alimento na mesa.

Esse dinheiro daria para ajudar com uma bolsa de trezentos reais, por um ano, quatrocentas famílias, segundo relata Marcos Silva.

Do Blog:

A medida que parabenizamos a coragem e a luta histórica de Marcos Silva, se faz necessário os vereadores e o Ministério Público entrarem de cabeça neste caso, pois pode estar havendo um “conflito de interesse” o que fere de morte a administração pública.

Ficaremos acompanhando este caso.

Abaixo, o vídeo de Marcos Silva:   





Nenhum comentário:

Postar um comentário