quinta-feira, 25 de agosto de 2022

MINISTÉRIO PÚBLICO É ACIONADO POR PAULO CÉSAR BEJÚ SOBRE FALTA DE MEDICAMENTOS EM SANTA CRUZ.

 


Na tarde de ontem (24) o vereador Paulo César Bejú, acionou o Ministério Público da Comarca de Santa Cruz, para investigar as constantes faltas de medicamentos essências na rede municipal de saúde.

No documento, o parlamentar deixa claro que desde o início do ano, o município convive com falta de medicamentos, agravado nos últimos meses.

Venho por meio desta petição, solicitar de V. Exª., ação investigativa contra a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz/RN, no que se refere as constantes faltas de medicamentos essências no tratamento de saúde da população, como: Insulina Lantus, Morfina, Dolatina e Prometazina. Registre-se, prezado Promotor, que o desabastecimento de tais medicamentos vem sendo verificado desde janeiro do ano em curso, agravado nos últimos três meses, chegando ao absurdo de faltar Insulina, por exemplo, mais de 17 dias, em um único mês. Por obvio, algo de extrema gravidade.

Pelo o que se observa em Santa Cruz, a saúde do município comandada pelo mesmo grupo político há mais de 20 anos, vive um colapso.

Que o Ministério Público seja ágil, pois a população é quem tem pago o pato.

Abaixo, veja o ofício encaminhando por Paulo César Bejú, ao MP:



Nenhum comentário:

Postar um comentário