Trabalhadores que não sacaram o PIS/Pasep dos anos anteriores inda podem fazer a solicitação do dinheiro. Os valores seguem disponíveis até o dia 29 de dezembro deste ano para quem não fez o saque do abono liberado em 2022. Vale ressaltar que o valor é referente ao ano de 2020.
Para este grupo específico, o PIS está depositado nas contas: corrente ou popança da Caixa. Também está disponível na poupança social digital (Caixa Tem), para as pessoas que não são correntistas do banco.
Uma reemissão formal precisa ser realizada por aqueles que não sacaram o benefício em anos anteriores. Apenas dessa maneira, o valor poderá ser sacado. O prazo para realizar a reemissão também vai até 29 de dezembro. Caso não saque, o procedimento só poderá ser realizado no calendário do próximo ano, realizando o pedido de outra reemissão.
Reemissão:
Uma reemissão formal precisa ser feita pelo trabalhador. Esse pedido pode ser feito de duas maneiras: de forma presencial, em alguma unidade do Ministério do Trabalho, levando um documento com foto; ou pelo e-mail – uf@economia.gov.br, trocando o “uf” pela sigla do estado que o trabalhador reside.
Quem tem direito ao abono salarial?
Quem recebeu, por pelo menos 30 dias daquele ano, até dois salários mínimos mensais (em média), exercendo atividade remunerada e de carteira assinada; Também é preciso que o trabalhador já fosse inscrito no Pis/Pasep há pelo menos 5 anos naquele ano (2020).
Como saber se têm direito:
Para saber se têm direito ao abono salarial, os trabalhadores podem ligar para o número: 158, ou acessar a loja de aplicativos do celular e baixar a “Carteira de Trabalho Digital”.
Com informações, G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário