sexta-feira, 5 de agosto de 2022

TOMBA DESTINA QUASE 400 MIL PARA TROCA DE LÂMPADAS DO ALTO SANTA RITA. POPULAÇÃO COBRA PRIORIDADE EM SAÚDE, APÓS MORTES.

 


A população do município de Santa Cruz, capital do Trairi, no Estado do Rio Grande do Norte, mal conseguiu digerir a dor coletiva pela qual vem passando, após às mortes de duas pessoas no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, sendo uma jovem, Hanna, de 27 anos e um idoso, seu Manoel, de 86 anos, ao que tudo indica por negligência/falta de uma melhor estrutura daquela unidade de saúde (uma investigação está em curso para se tentar chegar a verdade dos fatos) e já recebeu outra “pancada na nunca” ao tomar conhecimento de que o deputado Tomba (o Bom de Trabalho) destinou uma Emenda no valor de R$ 380.000,00 (Trezentos e Oitenta Mil Reais) para troca de lâmpada no Alto de Santa Rita.

Nas ruas e redes sociais da cidade a indignação de populares contra a falta de prioridade nas ações do deputado Tomba só aumenta.

O valor da troca das lâmpadas está orçando em pouco mais de R$ 471.000,00 (Quatrocentos e Tenta e Um Mil Reais) tendo o deputado Tomba destinado mais de 80% do valor, por meio de Emenda parlamentar.

A Emenda citada nesta matéria consta especificamente na página 28 da Mensagem Anual encaminhada a Câmara de Vereadores de Santa Cruz, pelo prefeito Ivanildinho, na ocasião, apresentada com pompas e muitos aplausos dos seguidores da gestão que se faziam presentes, inclusive com a presença do próprio deputado.

Além da indignação por falta de prioridades na aplicação de recurso público, a população de Santa Cruz cobra do deputado Tomba e do prefeito Ivanildinho, explicações e solidariedade às famílias das vítimas. Até agora, uma semana após as mortes, as duas maiores autoridades política do município seguem ignorando totalmente o trágico fato ocorrido, permanecendo em total silêncio.

Não custa lembrar que o deputado Tomba com seu grupo política administra a saúde pública da cidade há mais de 20 anos (duas décadas) devendo, sem sombras de dúvidas, explicações a população sobre o colapso que vive aquele sistema de saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário