terça-feira, 23 de agosto de 2022

VÍDEO: SE NÃO FOSSE LULA, SANTA CRUZ POUCO SERIA E TOMBA JAMAIS SERIA O REI QUE É, DIZ MARCOS SILVA.

 

Ao considerar uma traição do deputado Tomba a Lula, por apoio a Bolsonaro, o ativista político sócio cultural Marcos Silva, gravou um vídeo aonde compara o antes e o depois de Santa Cruz e de Tomba.

No vídeo, Marcos pergunta o que foi que Tomba fez em 2001 e 2002, ao assumir a prefeitura de Santa Cruz pela primeira vez, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso?

Já a partir de 2003, quando Lula assumiu a presidência, Marcos cita todas os programas e obras que chegaram em Santa Cruz, levando Tomba a ir para reeleição de prefeito em 2004, como todo poderoso que é hoje.

Marcos cita que antes de Lula, Tomba governou por dois anos Santa Cruz (2002 e 2003) mas que não havia conseguido fazer nada, pois não tinha o governo federal despejando dinheiro na cidade como foi depois de Lula.

Marcos pergunta: em 2002 e 2003, Santa Cruz tinha Bolsa Família? Cheque Reforma? Banco Popular? Luz Para Todos? Universidade? Cisterna Para Todos? IFRN? Praças sendo construídas de palmo em palmo? Vila de Todos? Campo de Futebol? Parque de Vaquejada? Hospital Infantil modelo? Alto de Santa Rita? Creches? SAMU? Ambulâncias? O homem do campo podia comprar um pedaço de terra, uma cabeça de gato, uma moto? Marcos responde, NÃO!

Segundo Marcos, foi só Lula assumir a presidência em 2003, para Santa Cruz receber de cara o Banco Popular, Bolsa Família e Cheque Reforma. Recursos para às Praças, Para a Vila de Todos. Para o Campo de Futebol. Só depois de Lula que a Universidade e o IFRN chegaram. Depois de Lula foi que Tomba projetou o Alto de Santa Rita. Luz Para Todos, chegou! Cisternas Para Todos, chegou! A carestia acabou. O homem e a mulher do campo passaram a comprar terra, moto, gado, tudo graças a Lula.

Por entender que pelo os programas e ações dos governos Lula em Santa Cruz, o maior beneficiado politicamente foi Tomba, Marcos lamenta que, hoje, o deputado abrace Bolsonaro, dando as costas a Lula.

Embora Marcos não tenha feito essa pergunta no vídeo, a população tem feito no dia a dia, o que pode corroborar com o vídeo do ativista: o que Tomba conseguiu para Santa Cruz depois de 2016, quando tiraram o PT do Poder? Com Michel Temer e Bolsonaro, qual a marca do deputado Tomba em Santa Cruz?

Confira o vídeo de Marcos Silva e tirem suas conclusões:    



Nenhum comentário:

Postar um comentário