Na noite de ontem (28/07), as forças de oposição da cidade de Santa Cruz/RN, lideradas pelo ex-prefeito Péricles Rocha, deram um enorme passo visando a construção de um projeto político para 2024.
Em uma noite histórica, quando menos se esperava, diversas lideranças partidárias, políticas e comunitárias do município de Santa Cruz, se reuniram para anunciarem a construção do movimento em prol de uma união política que possibilite a construção de um projeto democrático e participativo na busca por solução dos principais problemas da cidade, como: saúde precária, desabastecimento de água, falta de emprego, limpeza urbana, etc.
Além de Péricles Rocha e do anfitrião Cássio do PT, estiveram presentes os presidentes dos partidos PCdoB (Valdo Teodósio) e do PT (Nixon Bezerra; do represente do PSOL e ex-candidato a prefeito, Jojo; do representante do PSB e ex-vereador, Jackson Renê; do representante do MDB e assessor do vice-governador, Walter Alves, Michelan, o assessor do Deputado Estadual Francisco, Ramon Luduvico e a ex-candidata a prefeita Gilcelly Adriano).
O encontro contou ainda com as valiosas presenças dos vereadores Élcio Pontes, Josemar Bezerra, Luciclaudio, Paulo César Bejú e Marco Celito.
Também se fizeram presentes diversas lideranças comunitárias, como: Alane Costa, Cleidinha da Saúde, Cleoneide do Sindicato Rural, Marcos Silva do Paraíso, dentre outros. Empresários e ocupantes de cargos públicos, como Meirison, Diretor da Direc e Daniele, Diretora da Emater, estavam no encontro.
Não ocasião, todos foram unânimes em afirmar a necessidade de caminharem juntos na consolidação de uma união política que atenda os desejos da população e permita o enfrentamento do grupo situacionista que há 22 anos tem total controle da cidade.
Embora o grupo situacionista tenha sido pego de surpresa por esse anúncio, este é um movimento que vem sendo construído há meses, com diversas reuniões pontuais, tendo tido início na sede do Arte Viva, ainda em março, deste ano, articulado pelo ativista político sociocultural Marcos Silva.
Vale destacar que as presenças dos vereadores Élcio Pontes e Marco Celito, bem como as presenças da liderança rural Pretinho e de Ary, que até bem pouco tempo integravam a base da situação, foram comemoradas pelas lideranças de oposição, pois representam, pela primeira vez na história, a possibilidade de uma composição ampla, com gente se desgarrando do grupo situacionista.
Parece que a campanha de 2024 em Santa Cruz vai começar a esquentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário