terça-feira, 9 de abril de 2024

Flávio Bolsonaro diz não apoiar impeachment de Moraes: “Não resolve”








O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse não apoiar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira 8.

Eu, sempre que puder, vou buscar o diálogo. Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo”, afirmou o congressista quando questionado sobre um eventual processo de impeachment contra Moraes.

Eu acho que essa é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da Corte, parar de toda hora ser sugado para dentro de uma discussão que não é institucional, relativas a apenas um ministro, para que as coisas voltem ao normal”, acrescentou.

O senador declarou também que aguarda que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), procure o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, para uma conversa, porque “não dá para a gente continuar usando o aparato estatal para promover uma destruição de reputação de uma pessoa honesta que se chama Jair Bolsonaro”.

Nos últimos dias, o bilionário sul-africano Elon Musk, dono do X, fez uma série de publicações contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, cujas medidas podem ter como desfecho a proibição do X no Brasil.

Musk pede a renúncia ou impeachment de Moraes sob alegação que as exigências do magistrado para a plataforma “violam a legislação brasileira”.

Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário