sábado, 6 de abril de 2024

A TRAIÇÃO DE JOSEMAR AO SEU GRUPO, MOSTRA TAMBÉM A FRAGILIDADE DE TOMBA QUE ESTÁ TENDO DE BUSCAR SEUS DESAFETOS, PARA NÃO PERDER A PREFEITURA DE SANTA CRUZ.









Atentai bem! Se tem um grupo que pode comemorar o fato de Josemar ter voltado para os braços do deputado Tomba, depois de doze anos de brigas e processos judiciais, inclusive o processo que levou a cassação de Dra. Fernanda, por abuso de poder econômico, tendo sido Josemar uma testemunha crucial para a condenação de Fernanda, é a oposição.

O vereador ao pular para o grupo de Tomba, sabe-se lá por qual motivo (alguns dizem que sabe), não só levou a pecha de traidor, maculando sua trajetória política, como também causou uma união ainda maior dos eleitores de oposição e, mas, trouxe um sentimento de indignação em boa parte do eleitorado indeciso, o que pode favorecer a oposição, uma vez que o eleitorado no geral está cada vez mais cansado desse tipo de jogo sujo da política tradicional. Isso é o que se pode aferir, a partir das manifestações nas redes sociais de populares de Santa Cruz, desde o anúncio na noite de ontem (05), do "canga pé" de Josemar.

Embora o vaivém na política seja algo corriqueiro, essa mudança de ares de Josemar deixou boa parte dos Santa-cruzenses perplexos, tendo em vista a liderança que o vereador exercia no combate ao grupo do deputado Tomba há doze anos, sendo uma das vozes mais combativas.

Politicamente falando só o futuro (eleição) irá dizer qual grupo ganhou e qual grupo perdeu, mas pelas manifestantes vistas até aqui, já se tem dois derrotados neste episódio: Josemar, que está saindo como "traidor" e Tomba que demonstra fraqueza por ter de se curvar aos desafetos.

As pesquisas publicadas no final de 2023, bem como as internas realizadas em 2024, pelos grupos políticos demonstram, segundo quem teve acesso, um cenário bem difícil para o grupo do deputado Tomba. O nome do grupo melhor colocado nas pesquisas é o de Dra. Fernanda, mesmo assim ainda atrás de nomes como o de Péricles e Cleide do Supermercado.

Quando os nomes prefeitáveis do tombismo eram os de Fábio Dias e Glauter; os nomes da oposição Péricles e Cleide saem com uma grande vantagem, segundo fontes que tiveram acesso as mais recentes pesquisas internas. Talvez isso explique todo esforço do deputado para, aos poucos, ir aniquilando a oposição, buscando todos os desafetos, se preciso for, para se mantiver no poder.

Desde à noite de ontem (05) os Santa-cruzenses de todos os lados (situação, oposição e indecisos) só faz uma pergunta: quanto custou esse "canga pé" de Josemar?

O blog faz outra pergunta: se custou algo, quem pagará a conta?

O blog encontra-se aberto para quaisquer manifestações dos citados.



Um comentário:

  1. Só sei que Josemar e um fraco e concerteza foi dinheiro que o comprou

    ResponderExcluir