terça-feira, 9 de abril de 2024

Mailson Luiz é pré-candidato a vereador pelo Podemos

 

Gosto de me apresentar como cria de Santa Cruz, terra de Seu Antônio da ladeira e Hugo Tavares sou Mailson Luiz, filho da dona Sônia e do seu Marcos, meus pais não chegaram a concluir o ensino fundamental, mas sempre me incentivaram e meus irmãos a estudarem, pois diziam que era a única herança que podiam deixar para a gente. Tudo que aconteceu na minha vida foi através da educação.

Participei da maior feira de robótica da América Latina em Curitiba-PR, através do projeto que desenvolvi chamado “Meu Amigo Robô”, idealizado para auxiliar crianças com paralisia cerebral, onde tive a oportunidade de mais uma vez perceber o quanto a educação muda e transforma a nossa vida.

Sou bacharel em direito e curso pedagogia. Cursando direito e pedagogia eu tinha a esperança de entender porque nosso país é tão desigual e como eu poderia transformar essa realidade.

Em 2021 dentre milhares de inscrição no Brasil fui um dos 50 selecionados e o único do RN para participar e desenvolver com 50 jovens de diversas partes do Brasil melhorias e transformações na educação a nível local que foram desde cartas propostas para as eleições presidenciais até ações nas escolas nas nossas comunidades transformando a vida das pessoas por meio da educação.

No meio da pandemia idealizei o Projeto SONHAR desenvolvido na Escola Aluízio Bezerra, bairro paraíso, com o objetivo de aumentar o rendimento em português e matemática dos alunos do 9° ano do ensino fundamental por meio de tutorias com alunos da UFRN de Currais Novos e do IFRN de Santa Cruz. E o projeto ele tem esse nome justamente pela ausência de sonhos dessa molecada que luta e são guerreiros batalhando para se manterem na escola.

"Minha trajetória é moldada pela fé, pela educação e pelo amor à minha cidade, cresci vendo meus pais trabalharem duro para nos proporcionar o melhor futuro possível através dos estudos” Diante de um cenário que nossas crianças e jovens não entendem sequer a diferença entre os três poderes da república para ajudar a mudar esse cenário cofundei com dois amigos Erik Ribeiro e Marina o projeto que digo que transforma a educação e vida dos nossos estudantes por meio do acesso ao conhecimento - o Projeto Educa Mais leva educação jurídica para alunos de escolas públicas do Rio Grande do Norte.

Ao longo desses anos desenvolvi outros projetos voltados a educação e agora em 2023 idealizei outro projeto sobre educação inclusiva nas escolas públicas do trairi falando sobre autismo e inclusão conversando com pais, comunidade escolar e as próprias crianças autistas para uma melhor autonomia das nossas crianças na comunidade como um todo.

O meu propósito de vida é lutar por uma educação pública de qualidade para nossa molecada e que seja garantido a eles o direito de sonhar independente da cor, gênero ou CEP de nascimento.

Digo que a minha pré-candidatura representa uma oportunidade emocionante para aqueles que acreditam na mudança moldarem o futuro de Santa Cruz com discussões que transformam a realidade da ponta da sociedade como escolas de ponta onde estudem o filho do rico e do pobre no mesmo loca, um plano de drenagem adequado os novos desafios do crescimento de Santa Cruz e uma digitalização da saúde para diminuir as filas e as esperas.

Para mais informações e para apoiar a pré-campanha de Mailson Luiz, fale conosco pelo Zap (84) 9- 96695704 ou entre em contato pelo instagram @mailsonluizz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário