quinta-feira, 27 de agosto de 2020

APÓS DUAS CONDENAÇÕES JUDICIAIS, PREFEITURA DE SANTA CRUZ ABRIRÁ LEITOS DE UTI-COVID, CEDIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO.













Depois de cinco (05) meses da crise da COVID 19. Depois de três (03) meses do envio de cinco (05) respiradores de UTI-COVID, enviados ao município de Santa Cruz pelo Governo da professora Fátima Bezerra. Depois de inúmeras denúncias e revolta da população. Depois da morte de vinte e três (23) santa-cruzenses, causadas pela COVID-19 e depois de duas (02) condenações judiciais, enfim, a prefeitura de Santa Cruz abrirá os cinco (05) leitos de UTI-COVID, com vista a atender a V Regional de Saúde, ou seja, atender toda região Trairi. 

Desde que saiu a última decisão judicial, desta vez, dando um prazo de 24h, ao executivo municipal para abrir os leitos, sob pena de multa diária ao prefeito Ivanildinho e a Sra. Mylena, Secretária de Saúde, há um frenesi da gestão e seus adeptos em tentar esconder o que todo mundo na cidade sabe: os leitos de UTI-COVID só serão abertos graças ao empenho do Ministério Público, da serenidade da justiça local e das várias denúncias do descaso com os equipamentos cedidos pelo Governo do Estado. 

Como é visto há anos na cidade de Santa Cruz, toda medida em desfavor do executivo municipal, logo, é acionado todo poderio do grupo dominante, para que seu “exército” ataque os adversários, o ministério público e a própria justiça, tudo na tentativa de botar panos quentes sobre a omissão da gestão na solução dos problemas que aflige a população. 

Na política há um ditado que diz: quando não se tem justificativa e argumentos plausíveis, o ATAQUE, é a melhor DEFESA. Historicamente, essa prática pode ser vista na cidade de Santa Cruz. 

Na terra santa de Santa Cruz a lógica é: defende a gestão e seus líderes? Você é visto como herói, cidadão de bem, digno de respeito. Por outro lado, ousou critica-los e defender a população? Você é politiqueiro, terrorista, cabra safado... 

No meio desse jogo está a população que, a partir de suas atitudes, ações, entendimentos das situações e atos, pode fortalecer um lado ou outro, no jogo cruel do poder. 

A certeza, única e absoluta de tudo isso é que: sempre existirá a disputa, o certo, o errado, a necessidade, o feito, o não feito, o dito e o não dito, mas que os leitos de UTI-COVID em Santa Cruz só estão sendo abertos graças ao empenho do Ministério Público, da serenidade da justiça local e das várias denúncias do descaso com os equipamentos cedidos pelo Governo do Estado, ah, é.


Nenhum comentário:

Postar um comentário