quarta-feira, 5 de agosto de 2020

BLOCO OS LULAS E AS MARISAS ABRE MÃO DE RECURSOS DO INCISO II DA LEI ALDIR BLANC, EM RESPEITO A CLASSE ARTÍSTICA.




























Ao abrir mão de receber recursos do INCISO II da Lei Aldir Blanc que poderia render ao bloco até 03 parcelas de R$ 3.000,00 (três mil reais) por estar inscrito no Cadastro Municipal, como grupo, conforme estabelece a lei, o Bloco “OS LULAS E AS MARISAS” mostra respeito a classe artística do município de Santa Cruz/RN, dando mais um grande exemplo, pois o bloco já havia deixado de receber o apoio financeiro da prefeitura para o carnaval deste ano, por opção própria. 

A diretoria do bloco OS LULAS E AS MARISAS diz que: claramente, a contribuição social, histórica e cultural dada pelos blocos de carnaval a cultura de Santa Cruz é infinitamente, muito infinitamente menor do que as realizadas pelas dezenas de artistas, grupos, espaços e instituições culturais. Essas, passam o ano produzindo e desenvolvendo ações artísticas no município, logo, para nós do Bloco OS LULAS E AS MARISAS, consideramos injusto caso os blocos recebam os mesmos valores dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura de Santa Cruz, sobretudo, se tratando de uma lei emergencial que visa socorrer o setor cultural drasticamente afetado pela crise do novo coronavírus. Então, precisamos dar o exemplo. 

Os Lulas e as Marisas sugere a prefeitura que, para eles (blocos) seja feito um edital especifico com um valor quase 5 vezes menor, assim, os recursos da lei poderão ser destinados com mais justiça aos artistas, grupos, espaços e instituições culturais que de fato fazem a arte e a cultura acontecer no município. 

Com certeza a gestão municipal deverá acatar a sugestão dada. Desde já, este blog parabeniza a atitude do bloco. 

Abaixo veja o documento enviado a Secretaria de Cultura pelo Bloco os Lulas e as Marisas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário