terça-feira, 11 de agosto de 2020

Após agressão de policiais a estudantes no IFRN, Fátima manda afastar PM que comandou operação





















A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou o afastamento do policial militar que comandou a desastrosa operação no IFRN, nesta terça-feira (11), que terminou com agressão a estudantes e o atropelamento de um servidor.

A PM foi acionada a pedido do interventor do Instituto Josué de Oliveira contra um protesto pacífico realizado pelos alunos no Dia do Estudante.

O policial militar, que não teve o nome revelado, será afastado das atividades operacionais até que a investigação seja concluída. Fátima Bezerra também exigiu prioridade na apuração do episódio.

Os alunos e o servidor agredidos registraram um Boletim de Ocorrência. O mandato da deputada federal Natália Bonavides disponibilizou a assessoria jurídica.

Quatro viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Federal foram acionadas. Além de spray de pimenta, a PM agrediu fisicamente os estudantes. Um deles, identificado como Silas, teve os óculos quebrados e mostrou marcas de arranhões nos braços provocadas por um policial. Telefones celulares também foram confiscados.

Em entrevista à agência Saiba Mais, o presidente da rede de grêmios do IFRN Felipe Regif afirmou que o protesto foi pacífico e todas as informações dos participantes haviam sido prestadas na portaria:

Os relatos dos policiais foram que o reitor interventor justificou que estava ocorrendo depredação ao patrimônio público, mas tudo estava sendo pacífico. Todos os 30 estudantes aqui presentes deram seus nomes e matrícula na portaria do prédio. Nada justifica essa ação agressiva”, afirmou.

Agência Sabia Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário