segunda-feira, 5 de outubro de 2020

POR QUE TOMBA MUDOU O DISCURSO SOBRE A FALTA D´ÁGUA EM SANTA CRUZ PASSANDO DE ACUSADOR A VÍTIMA?

 

Eleição chegando e como está Santa Cruz/RN? Sem água.

E como está a política? Debatendo a falta dela (água).

As redes sociais no município de Santa Cruz estão fervilhando com um só assunto “falta de água” nas torneiras dos cidadãos.

A cidade que tem SAAE, ou seja, serviço próprio de Água e Esgoto. A cidade que arrecada 6 MILHÕES por ano com o SAAE, conforme mostrou os dados levados a público pelos vereadores Paulo César Bejú e João Victor em 2019. A cidade que é dominada por um grupo político há 20 anos, com exceção de 02 anos (conto já está história) vivi dois dilemas: um, a falta d´água, outro, de quem é a “culpa/responsabilidade.” Se bem que esse último não deveria nem existir.

Ora! Se na cidade tem SAAE, a responsabilidade de encontrar solução deveria ser deste órgão, coreto? Estaria correto se não estivéssemos falando da Santa Cruz do deputado Tomba.

Tomba! Raposa velha na política, aprendeu desde cedo que “uma mentira contada mil vezes torna-se verdade.” Usando essa máxima, quando lhe convém, lógico, Tomba, estando no poder em Santa Cruz culpa até a décima geração de seus algozes para tirar a responsabilidade daqueles que, sob sua tutela comanda os destinos da cidade.

Tomba e seu grupo comanda a cidade de Santa Cruz desde os anos 2000, portanto, há 20 anos, com uma pausa de dois anos (2011/2012) quando a cidade foi administrada apenas por Péricles Rocha, sem a participação de Tomba, devido ao rompimento político dos primos, digo, apenas, porque todo mundo na cidade sabe que Tomba elege os prefeitos, mas quem joga as cartas é ele. Péricles resolveu quebrar essa máxima em 2010, o resto vocês já sabem.

Pois bem! Entra ano, saia ano. Entra crise, sai crise e nada de Tomba vir a público explicar onde vão parar os MILHÕES arrecadados pelo SAAE. Explicar os gastos do órgão com tanto material de construção, por exemplo. Resume-se a ficar tagarelando no plenário da Assembleia Legislativa e na imprensa chapa branca que a culpa é da CAERN, ou seja, dos Governos do Estado, levando seu exército a replicar o discurso do chefe convencendo muitos daqueles que pagam, sofrem, mas que não tem água. E assim vai reinando.

As mentiras contadas mil vezes são tão poderosas que fazem as pessoas até esquecer o passado de ataques daquele que se faz de vítima hoje. Se não vejamos: na campanha de 2012, do nada, para Tomba e seu grupo a culpa pela falta d´água era do SAAE e de Péricles, então prefeito. De lá para cá, nunca mais se ouviu Tomba dizer que a culpa seria da gestão municipal, o que mudou?

A demagogia e arrogância do deputando ao apontar o dedo para os outros, quando o problema é aqui, chega a ser ridículo.

No plenário da Assembleia Legislativa na sessão do dia 22 de setembro, o deputado teve o disparate de acusar o Governo do Estado de estar fazendo uma espécie de intervenção na eleição de Santa Cruz. De novo cabe uma pergunta: onde estava o governo em 2012, deputado, que o senhor não culpou? Puro vitimíssimo, mas não é só vitimíssimo, é estratégia. Claro que Tomba precisa tirar o foco de Ivanildinho. Claro que ele não vai assumir a culpa por 18 anos de loteamento do SAAE. Caia, quem cair, ele está fazendo o jogo dele, sujo, mas tá jogando.

Voltando a sessão legislativa, o deputado criticou até o Ministério Público, uma das poucas coisas que tem funcionado em Santa Cruz e ele fala na maior naturalidade, como se de fato o diretor do SAAE, IVANILDINHO e o próprio, fossem o suprassumo da santidade. Como se todo santa-cruzense vivesse sobre seu cabresto, sem condição mínima de fazer uma reflexão ou questionamento de suas palavras e atos.

Final de 2019, teve eleição? Não! Mas, faltou água;
Final de 2018, teve eleição? Não! Porém, faltou água;
Final de 2017, teve eleição! Não! Todavia, faltou água;
2016, teve eleição e Tomba, de novo culpou o governo, para puder reeleger sua esposa Fernanda Costa, que fora cassada dois anos depois;
Final de 2015, teve eleição? Não! Mas, faltou água;
Final de 2014, teve eleição? Não! Porém, faltou água;
Final de 2013, teve eleição? Não! Todavia, faltou água;
2012, teve eleição e, para Tomba, adivinha de quem era a culpa pela falta d´água? Do SAAE e de Péricles. Deste modo, Tomba, passou de ACUSADOR, a VÍTIMA.

Deputado! Por favor, são 18 anos administrando o SAAE. Mude. Pare com isso, o povo está sofrendo. É feio para o senhor ficar um favelado do Paraíso, toda hora vindo lhe desmentir e pedir para o senhor criar vergonha nessa cara deslavada.

Vocês que estão lendo esses garranchos, possivelmente, estão dizendo que o povo também precisa mudar, deixando de cair nessa lábia bonita dos poderosos. Penso que todos precisam mudar, sob pena da conta continuar chegando e, chegando bem alta.

Chega de enrolação;
Chega de colocar a culpa nos outros;
Cadê os MILHÕES arrecadados do suor do povo de Santa Cruz?

Fim.

Por Marcos Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário