O ativista político sociocultural Marcos Silva, que no início de 2022, denunciou o que ele chamou de "completo absurdo" o aluguel de Ônibus Escolar, pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz/RN, levando ao desperdício de dinheiro público, já que a prática do aluguel vinha se dando há anos, custando só em 2022, uma bagatela de quase R$ 1.500.000.000, (Um Milhão e Quinhentos Mil Reais).
A denúncia teve grande repercussão em Santa Cruz, o que explica o chefe do executivo municipal ter repensado a prática do aluguel e ter comprado os ônibus, conforme Marcos Silva provou em sua denúncia ser mais viável e econômico para os cofres públicos.
Ao tomar conhecimento que o prefeito estará realizando um grande desfile para entregar uma frota de 18 veículos escolar comprados, Marcos Silva, comemorou em suas redes sociais, invocando a importância de sua denúncia.
Em sua postagem no Facebook Marcos Silva pergunta: - alguém tem dúvidas que se não fosse a denúncia eles iriam continuar alugando? Pior que todos na cidade tem a resposta.
Vale destacar que a frota de veículos que chega a cidade é muito importante. Muitos deles, através do FUNDEB, programa de Desenvolvimento da Educação, criado pelo presidente Lula, no seu segundo governo, entre os anos de 2006 e 2007.
Marcos Silva, parabeniza o prefeito Ivanildinho, por ter repensando os aluguéis e destaca que sua luta continuará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário