terça-feira, 24 de outubro de 2023

Formado graças à interiorização dos cursos de Medicina, artista popular lembra discurso da “senadora Fátima Bezerra”













Na solenidade de acolhimento aos profissionais do programa Mais Médicos, no sábado, com a presença da ministra da Saúde Nísia Trindade e da governadora Fátima Bezerra, o artista popular Lucas Silva, formado em Medicina graças à interiorização dos cursos, se apresentou com sua música. E recebeu o abraço da governadora Fátima, que foi lembrada nas redes do médico, pela citação ao seu nome quando era senadora.

Confira a postagem de Lucas no instagram, mostrando o discurso e fazendo um relato de quando ele estudava Medicina e do atual momento, com ele médico formado.

Confira a postagem que foi repostada pela governadora:

lucasilvapb @fatimabezerra13, em 2018 a senhora citou meu nome, enquanto senadora, numa fala sobre a interiorização dos cursos de medicina no Rio Grande do Norte. Falava da nova possibilidade para aqueles de vida humilde, que agora poderiam estudar medicina. Hoje, em 2023, a senhora, agora governadora, me abraça médico, formado na instituição de excelência fincada no meio do Seridó, atuante do

SUS, da Atenção Básica de um pequeno município do interior do estado. Isso é uma vitória nossa! Tua, que, como professora que és, insistiu em uma educação pública de qualidade. Minha, por ter me permitido embelezar pela ciência. Do povo, por receber um médico filho dele, semelhante a ele, que entende o que ele fala e gosta de estar ali.

Apresentar-me nesse evento, foi mais que uma demonstração cultural, foi um grito de ato político: eu existo e sirvo a um povo porque pessoas como a senhora lutaram por isso. Obrigado!

Thaisa Galvão




Nenhum comentário:

Postar um comentário