A imagem do Ex-Prefeito Péricles Rocha e dos vereadores Josemar Bezerra, Paulo César Bejú, Marco Celito e Élcio Pontes, ao lado do Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, como anúncio da chegada do grupo aos quadros do MDB, chacoalhou a política de Santa Cruz, na noite de ontem (25).
O fato dessas forças políticas estarem indo em bloco para o MDB tem sido visto como mais um importante gesto das lideranças de oposição na consolidação de um palanque forte para as eleições de 2024.
Desde o início do ano, com diversas reuniões e articulações, levando a criação da Frente Popular JUNTOS POR SANTA CRUZ, movimento que discutirá de forma ampla e democrática as soluções para os problemas da cidade e, agora, este ato de filiação ao MDB mostra que a política de Santa Cruz está sendo pautada pela oposição, algo que há tempos não se via na cidade.
O MDB nas mãos da oposição representa mais uma derrota para o grupo situacionista liderado pelo Deputado Tomba, que sempre havia contado em seus palanques com a força do MDB. Foi assim quando elegeu e reelegeu sua esposa Dra. Fernanda, nas eleições de 2012 e 2016.
O Ex-Prefeito Péricles Rocha vem liderando as pesquisas de opinião pública na cidade, se consolidando como o principal nome da oposição para 2024, como forma de fazer frente ao grande poder de fogo do grupo situacionista.
Com a mudança de comportamento da oposição mostrando mais organização, articulação e maturidade, parece que Santa Cruz vai ter uma eleição animada em 2024.
Aguardemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário