terça-feira, 31 de outubro de 2023

URGENTE! MARCOS SILVA DENUNCIA O TOTAL ABANDONO DO PRÉDIO QUE FUNCIONAVA O POSTO DE SAÚDE I, NO PARAÍSO. IMAGENS CHOCANTES.

 


As imagens do total abandono do prédio que funcionava o Posto de Saúde I, no Paraíso, compartilhadas pelo ativista político sociocultural Marcos Silva, em suas redes sócias, que atendendo um chamado da população que mora em frente ao prédio, foi registrar a situação, chocou os moradores do bairro Paraíso e de toda Santa Cruz.

No início do ano, a gestão municipal anunciou o fechamento das duas unidades de saúde no Paraíso, transferindo as equipes de PSF para o prédio do Centro de Saúde da Família, que deveria funcionar como UPA, mas não funciona.

Para Marcos Silva, foi um grande erro fechar as duas unidades de saúde e transferi-las para um único espaço, pois o Paraíso tem um déficit de 8 equipes de Saúde da Família, ou seja, já que a prefeitura não iria abrir o espaço como UPA, o certo era manter as unidades abertas e no Centro de Saúde da Família, abrir novas equipes de PSF, para amenizar o déficit e oportunizar um melhor serviço de saúde a população.

Pelas duras imagens, comprovando o abandono do prédio, o fechamento das unidades foi mais um grande equívoco da gestão municipal, que tem na saúde sua maior rejeição na opinião pública.

A população que mora em frente ao prédio abandonado denuncia que não conseguem dormir a noite, pois o prédio é ivandido por pessoas que passam a quebrar tudo e praticar diversas algazarra.

Segundo informações, foi prometido pela gestão municipal que naquele prédio funcionaria um outro serviço de saúde, como o CAPS, por exemplo, mas ao que parece, a população foi enganada.

O prédio é histórico, tendo funcionado como unidade de saúde, dos anos 90, até ser fechado pela gestão atual, em 2023, grupo que controla a cidade há 22 anos. 

Abaixo, vídeos de Marcos Silva, denunciando o descaso do prédio que funcionava a unidade de saúde Paraíso I.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário