Ao fazer uso da palavra no encontro da Frente Popular Juntos Por Santa Cruz, ocorrida na noite de ontem (26), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro da cidade, o ativista político sociocultural Marcos Silva fez uma fala incisiva chamando atenção para a necessidade de “humanizar” a saúde de Santa Cruz.
Para Marcos Silva não é possível que a população continue sendo tão maltratada quando procura o serviço de saúde.
Marcos diz não ser aceitável ver o transporte de passageiros da saúde quebrar praticamente todos os dias durante as viagens. Que os pacientes sejam deixados para trás tanto em Natal, quanto em Santa Cruz. Que a população vá as unidades de saúde e não encontrem medicamentos básicos.
Em um dos momentos mais fortes da fala de Marcos Silva, ele relembra o triste episódio das mortes ocorridas no Hospital Aluízio Bezerra, quando um senhor e uma jovem mulher vieram a óbitos por falta de respiradores, disse Marcos: duas pessoas morreram porque não tinha respiradores. Eles tentaram descobrir um santo, para cobrir outro, porém, não deixaram dois santos nus, deixaram dois santos mortos, não é possível que Santa Cruz só tenha isso para oferecer.
Abaixo, trechos da fala de Marcos Silva
Palhaçada, meu marido tem plano de saúde é até a saúde privada está difícil 0
ResponderExcluir