sexta-feira, 27 de outubro de 2023

“É PRECISO HUMANIZAR NOSSA SAÚDE” DIZ MARCOS SILVA EM ENCONTRO DA FRENTE POPULAR JUNTOS POR SANTA CRUZ.















Ao fazer uso da palavra no encontro da Frente Popular Juntos Por Santa Cruz, ocorrida na noite de ontem (26), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro da cidade, o ativista político sociocultural Marcos Silva fez uma fala incisiva chamando atenção para a necessidade de “humanizar” a saúde de Santa Cruz.

Para Marcos Silva não é possível que a população continue sendo tão maltratada quando procura o serviço de saúde.

Marcos diz não ser aceitável ver o transporte de passageiros da saúde quebrar praticamente todos os dias durante as viagens. Que os pacientes sejam deixados para trás tanto em Natal, quanto em Santa Cruz. Que a população vá as unidades de saúde e não encontrem medicamentos básicos.

Em um dos momentos mais fortes da fala de Marcos Silva, ele relembra o triste episódio das mortes ocorridas no Hospital Aluízio Bezerra, quando um senhor e uma jovem mulher vieram a óbitos por falta de respiradores, disse Marcos: duas pessoas morreram porque não tinha respiradores. Eles tentaram descobrir um santo, para cobrir outro, porém, não deixaram dois santos nus, deixaram dois santos mortos, não é possível que Santa Cruz só tenha isso para oferecer.

Abaixo, trechos da fala de Marcos Silva

 




Um comentário:

  1. Palhaçada, meu marido tem plano de saúde é até a saúde privada está difícil 0

    ResponderExcluir