segunda-feira, 2 de outubro de 2023

VITÓRIA DE RITINHA LIMA É UM SOCO NO ESTÔMAGO DO SISTEMA LOCAL QUE NÃO SUPORTA A LUTA DE MARCOS SILVA EM DEFESA DA POPULAÇÃO.


Ritinha Lima, foi mais uma vez eleita Conselheira Tutelar como a segunda mais votada em duas eleições consecutivas 2019/2023 e, diferentemente de outros candidatos que têm o apadrinhamento maciço da gestão municipal, de vereadores com mandatos e de igrejas (mesmo a lei proibindo o abuso de poder político, econômico e religioso), Ritinha Lima, não dispôs desses pomposos padrinhos políticos.

É evidente que os méritos da vitória são sempre dos candidatos (até que se prove o contrário), sobretudo no caso de Ritinha Lima, pelo belo trabalho que desenvolveu nos últimos 4 anos como Conselheira Tutelar de Santa Cruz, porém, ao fazer a análise política não tem como deixar de reconhecer a força de Marcos Silva, em favor de sua candidatura.

No espectro político, a vitória de Ritinha Lima representa a resistência, na imagem de Marcos Silva, daqueles que ainda têm coragem de enfrentar o forte sistema local.

Que ninguém se engane, pelo que se viu nas redes sociais nos últimos 3 dias (uma forte campanha de ódio e Fake News contra Ritinha), bem como pelo que se viu no dia da votação, o grupo político que domina Santa Cruz/RN, atuou fortemente para derrotar a candidata Ritinha Lima, pelo simples fato dela ser esposa de Marcos Silva. Não conseguiram derrota-la e Marcos Silva, quer queira, quer não, sai mais fortalecido deste processo.

O desejo de boa parte dos membros do grupo dominante, revelado nos grupos de WhatsApp, era derrotar Ritinha Lima, como forma de humilhar e constranger Marcos Silva. Por isso, sim, a vitória de Ritinha Lima, representa um “soco no estômago” do grupo dominante.

Mesmo com tanto trabalho e dedicação, o máximo que o grupo conseguiu foi tirar o primeiro lugar de Ritinha Lima, o que representaria, para eles, uma grande derrota.

Senhoras e senhores, leitores! Em todo processo eleitoral existe vencidos e vencedores e, claramente, Ritinha Lima e Marcos Silva, estão, mais uma vez no lado dos vencedores.

Quem ganha são as crianças e adolescentes de Santa Cruz/RN, que continuarão com uma Conselheira dedicada a causa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário