segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

GREVE GERAL NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO.


Pela primeira vez na história da Confederação, foi deliberado greve geral por tempo indeterminado. Uma greve que tem um calendário de construção e que a direção do SINTE, vai fazer o possível e impossível, para que todas as unidades de ensino dos municípios e do estado façam a greve, considerando a necessidade de interrompermos as barbáries cometidas pelo governo golpista de Temer.
Duas datas são marcantes nesta construção: O dia 08/03, que haverá assembleias em todo dos/as Trabalhadores/as em Educação de todo o Brasil, para tirar o indicativo de greve para o dia 15/03/2017, quando todo o Brasil deflagrará greve geral nacional por tempo indeterminado.
A greve será conduzida pela CNTE, que em processo permanente de ação com os Sindicatos, terão condições de determinar os rumos desta histórica greve.
A pauta: A aplicação do piso salarial, Reforma da previdência, Reforma Trabalhista, reforma na educação, Privatizações, lei da mordaça, carreiras das categorias, derrubar a PEC/55 ETC. o cartaz geral será produzido pela CNTE assim como, outras peças de divulgação e mobilização. Vamos precisar de todos e todas, já podem ir colocando nos grupos, em papos de botequim, conversas com pais, aniversários, rádios comunitárias e tudo mais que puder ser usado para mobilizar a sociedade e a nossa categoria para termos a greve mais forte da história da educação nacional deste país. 
Nós do RN, temos uma história de luta muito bem respeitada. A nossa tradição nos credencia a dizer que já tomamos decisões políticas em vários momentos na história, primeiro que outras entidades nacionais e isso é lembrado e reconhecido.
Temos o combustível (motivos), semelhantes ao da ditadura militar, para irmos as ruas e convencer a sociedade dos rumos que este país terá com o governo golpista. Sendo assim, cada profissional da educação, cada simpatizante a nossa luta, desde já é nosso convidado a construir o enfrentamento e derrubar a barbárie que as elites deste país querem fazer descer guela abaixo aos trabalhadores/as.
Durante o congresso foram apresentadas 12 teses- resoluções, algumas fizeram fusão, outras disputaram do ponto de vista ideológico, seus pensamentos e referenciais teóricos. Nos, surpreendeu o quanto as teses que divergem uma das outras, convergiram com o quanto, foram importantes os governo LULA E DILMA: no conjunto das ações de distribuição de renda, de mudanças na relação humana, do reconhecimento do capital humano que o Brasil construiu para os mais pobres, do legado a educação, o combate a corrupção, direito sociais da diversidade entre outros pontos.
O congresso foi vitorioso em todos os seus aspectos. Dentre do congresso da CNTE tivemos a eleição da Federação Interestadual de Educação que comtemplou o nome de Fátima Cardoso titular na diretoria de Assuntos Educacionais, e como suplente José Teixeira. A nova diretoria da CNTE, tem como Presidente Heleno Araújo de Pernambuco. Do RN, da delegação do SINTE, temos na direção: Ionaldo Tomaz e Marleide como Suplentes e José Teixeira com titular do Conselho Fiscal. Saímos do congresso mais uma vez com o reconhecimento nacional da luta sindical feita pela SINTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário