quarta-feira, 31 de maio de 2017

CCJ DO SENADO APROVA DIRETAS JÁ PARA PRESIDÊNCIA.















Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato.
Agora o texto, de autoria do senado Reguffe (sem partido-DF) e relatado por Lindbergh Farias (PT-RJ) será enviado ao plenário do Senado. Caso a PEC seja aprovada neste ano, a saída Michel Temer ainda em 2017 levaria a uma eleição direta, já que o mandato do peemedebista terminaria em 31 de dezembro de 2018
Atualmente, a legislação prevê que, na hipótese de presidente e vice deixarem o comando do país nos últimos dois anos do mandato, deve ser realizada eleição indireta, em até 30 dias, pelo Congresso Nacional.
A PEC, apresentada pelo senador Reguffe (sem partido-DF) em 2016, altera o artigo que trata da vacância da Presidência. O texo aprovado nesta terça pela CCJ prevê que, na ausência definitiva do presidente e do vice, o Congresso elege indiretamente o chefe do Executivo federal se a vacância ocorrer no último dos quatro anos de mandato.
90,6% da população quer eleições diretas
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira, 30, nada menos que 90,6% dos brasileiros querem diretas-já. A pesquisa também traz dados impressionantes sobre a impopularidade de Temer, que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar. Ele é aprovado por apenas 6,4% dos brasileiros. 73,5% dos entrevistados disseram ainda que não dariam um voto de confiança a Temer nem se sua permanência no poder fosse a garantia de melhorias na economia.


Delegado que investigava morte do ministro do STF Teori Zavascki é assassinado em SC.

Foi morto nesta madrugada em Florianópolis o delegado envolvido no inquérito pela Polícia federal para investigar a morte do ministro do STF, Teori Zavascki, morto em janeiro num acidente de avião em Paraty-RJ. Adriano Antonio Soares estava com outro colega, Elias Escobar quando teriam sido mortos após um desentendimento em um bar. As informações são “Zero Hora”.
O proprietário do bar também foi ferido e está internado.
Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte dos dois delegados, mas ressaltou que Adriano não preside mais o inquérito, que corre em Brasília, mas que, sim, foi o responsável pela abertura do processo e encarregado das primeiras medidas antes do inquérito ir para o Distrito Federal. Contudo, segundo apuração do portal UOL, Adriano era sim quem comandava as investigações.
Teori Zavascki era o juiz do Supremo Tribunal Federal na relatoria da Operação Lava Jato e o principal nome nas decisões do STF que envolviam envolvidos nas investigações da Polícia Federal e tinham foro privilegiado. Ele morreu num acidente de avião quando voltava de um fim de semana em Paraty no hotel de um amigo. O filho do juiz, em mais de uma vez, declarou ter dúvidas sobre se seu pai poderia ou não ter sido morto por conta de seu trabalho com a Lava Jato.


COMO ASSIM? REQUERIMENTO QUE PEDE INFORMAÇÕES AO SAAE GERA POLEMICA UMA SEMANA DEPOIS DE APROVADO.

Tem coisas que só acontece nas terras de Santa Cruz, ou não?
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, do dia 23 de maio, os vereadores João Victor e Paulo César Gomes Bejú, apresentaram REQUERIMENTO, solicitando que após, tramite regimental, fosse remetido ao diretor do SAAE, diversos questionamentos, sobre aquela autarquia. Todo e qualquer Santacruzense, do mais novo ao mais velho, sabe que as informações daquela instituição são guardadas a sete chave, parece segredo de estado, daí a surpresa. 
Pois não é que o requerimento foi aprovado por unanimidade, todos os vereadores da base da prefeita votaram a favor, o que é muito bom por sinal. Bem? Parece que não foi tão bom assim, pelo menos para os vereadores da base que, ao que tudo indica, foram chamados atenção, provavelmente pelo Diretor do SAAE, pela prefeita e pelo deputado TOMBA. Se não existiu esse fato, o que justificaria uma semana depois de terem votado a favor, os nobres vereadores subirem a tribuna da casa, para se justificar e tentar desqualificar o requerimento e seu tramite? Chegaram quase afirmar que aprovaram, sem saber o que estavam aprovando. ABSURDO TOTAL. 
O fato é que os 02 vereadores de oposição, no uso de suas atribuições, conseguiram aprovar uma proposição que jamais a gestão queria que fosse aprovada, afinal, o REQUERIMENTO é um documento oficial de um dos PODERES da REPUBLICA e isso tem um peso. Agora, após a data do protocolo, no prazo estabelecido em Lei, o órgão tem que emitir as informações, sob pena de sofrer ação judicial. Para quem tem acompanhado as sessões da Câmara, fora, claro, a torcida organizada que foi instalada no plenário para aplaudir os vereadores da base, fica nítida que quando as coisas não saem exatamente como planejadas pelos 07 vereadores, estes, tentam desqualificar a ação dos vereadores João Victor e Paulo César Bejú, tentando jogá-los contra a população. Fazem o que se chama de ‘JOGAR PRA PLATÉIA’. 
Acredita-se que, vereadores, sobretudo aqueles que detêm mais de um mandato, tenha conhecimento que, qualquer proposição que tramitem na casa, passa por um tramite regimental, aonde antes de chegar ao plenário, a responsabilidade de sua análise e consequentemente de pautar a matéria na ordem do dia é da secretaria e da presidência da casa. Imagina-se que, uma vez identificado por qualquer parlamentar, descumprimento do Regimento, este, deva questionar a mesa, a presidência da casa e não o vereador autor da proposição, muito menos uma assessoria. 
Mas estamos em Santa Cruz e quando o assunto é logica, se tratando de política, é algo que muitos fazem questão de não saber o que é. É bom prestar atenção no que estão a votar, para depois não tentarem justificar o injustificável.
DO BLOG:

Ficaremos atentos aos prazos e ao envio ou não das respostas. Transparência é o mote deste blog e assim, permaneceremos. 


AUMENTO DOS TRIBUTOS: LÍDER DA PREFEITA, VEREADOR THIAGO, SAI EM DEFESA DO AUMENTO DE IMPOSTOS E BATE FORTE NOS QUE SÃO CONTRA.

Por onde anda a humildade? Por que é tão difícil encontramos pessoas que tenham humildade em suas características? O orgulho, a vaidade, o poder, a soberba e arrogância, parecem sempre se sobrepor nas relações humanas.” (Rosemeire Zago).

Não poderia começar essa matéria, sem antes fazer essa reflexão. O que foi presenciado ontem na Câmara de Vereadores de Santa Cruz/RN, pelos populares que lá estiveram acompanhando o debate sobre o aumento da Carga Tributário Municipal, proposto pela Sra. Prefeita, foi um verdadeiro festival de arrogância, sobretudo por parte do Sr. Vereador Thiago Augusto, líder do governo na Câmara. É praxe e faz parte do cargo de líder de um o governo no legislativo, a defesa das ações do executivo, até aí, nada de anormal. 

O que deixou os pupolares que foram a sessão, indignados, foi a forma como o nobre vereador tratou as  pessoas contrarias ao projeto. O líder, vereador Thiago, usou 03 categorias, que na sua visão, representa os contrários ao projeto. 1 – “os que não sabe de nada do projeto (se referindo a população).” 2 – “os do contra (se referindo a OPOSIÇÃO) e 3 – “os RICOS (que mexe no bolso).” 

O nobre vereador parece usar da retórica, da boa oratória e da experiência na política, para desmerecer a inteligência alheia, para desmerecer a sabedoria popular, para constranger ou até mesmo, intimidar os 02 vereadores de oposição, que tem demostrando uma grande atuação na defesa dos interesses da população, mas, falta-lhes o traquejo do jogo parlamentar. O Líder da prefeita, talvez não saiba, mas o povo sabe muito bem onde o sapato aperta. 

Sabem que gaiola bonita não dá de comer a canário e tão pouco, que a preocupação da prefeita é taxar os maios ricos. O povo sabe que a corda sempre tora no lado mais fraco, sabem também, que os tributos cobrados aos empresários, sempre são repassados ao consumidor. Ora! Será possível que só os vereadores que são a favor do projeto e o líder do governo não sabem disso? Mais TRIBUTOS, produtos mais CAROS, sempre foi assim.

Soberba, o nobre vereador Thiago, achar que inteligentes, são eles, por esquecerem o povo e a todo custo, sair em defesa da gestão. Será que foi encontrado o dono da sabedoria suprema? Ninguém é mais inteligente que sua excelência? Engana-se, quem achar que o povo não é sábio e, não parece muito inteligente, em meio a crise política que vivenciamos, tratar o povo com descaso, afrontando sua força e inteligência.

É bom dizer que, votar esse projeto, sem que passe por uma ampla discussão com a sociedade, será sim, empurrar de goela abaixo, algo que a sociedade não deseja degustar. Os grupos, os movimentos organizados, os sindicatos, os microempreendedores, precisam levantarem-se contra essa imposição. Querem votar as pressas, sem dialogo e a única forma de combater, é contrariando, buscando o inverso.

Fica claro, nas colocações dos parlamentares favoráveis ao projeto, que a única preocupação parece ser, arrecadar mais, encher os cofres do executivo, enquanto o da população, fica mais vazio.

O PROJETO DE  LEI foi encaminhado as comissões e provavelmente já entre para votação na próxima terça. A pergunta é: vai ser aprovado sem discutir com a população?

DO BLOG:

Reforçamos o chamamento para o embate, exigindo audiência, sobre o assunto. O povo precisa que a Sra. Prefeita mostre TRABALHO e não, cobrar mais e mais TRIBUTOS.



PSC desiste de Bolsonaro e deve lançar outro nome para o Planalto em 2018

De acordo com o site O Antagonista, o Partido Social Cristão (PSC) desistiu definitivamente de Jair Bolsonaro, virtual candidato à presidência da República nas eleições do ano que vem.

Aparentemente, Pastor Everaldo, que é o líder da legenda, está acertando para que o nome para 2018 seja o economista Paulo Rabello de Castro, novo presidente do BNDES.

Verdade seja dita, Everaldo e Bolsonaro já vinham se desentendendo há um bom tempo, e não havia interesse do partido em jogar o deputado para o Planalto porque o consideram um candidato sem chances reais de vitória. O interesse da legenda, segundo informações pregressas, era mantê-lo como deputado federal por ele ser um “puxador de votos”, o que ajudaria o partido a conquistar mais cadeiras.

Da parte de Bolsonaro, há rumores de que ele esteja negociando com outros partidos, sendo um deles o PR. Entretanto, o PR também não demonstra interesse em tê-lo como candidato à presidência. Sendo o partido que apoiou Dilma Rousseff até parte de seu segundo mandato, e sendo também um partido criado justamente para servir de trampolim em coligações, além de ser, ainda, o partido do senador Magno Malta, o PR aparenta ter outros interesses em mente.



Renan fica: Essa foi a decisão da bancada do (PMDB) de mante-lo como líder do Partido no Senado

A bancada do PMDB no Senado decidiu hoje (30) manter Renan Calheiros  (AL) como líder do partido na Casa. Após quase três horas de reunião, o senador Raimundo Lira (PB) disse que houve um acordo para que os vice-líderes do partido façam a defesa das propostas do governo quando Renan tiver opinião contrária.
“Houve um consenso para que o Renan se manifeste em nome dele e, em seguida, os vice-líderes se manifestem”. disse Lira. De acordo com o senador, “continua tudo como está”.
Aliado de Renan, o senador Hélio José (DF) disse que o colega alagoano vai entender a decisão da parte majoritária da bancada. “A única divergência que a gente teve foi na discussão das reformas, [em] que alguns têm posição A e outros têm posição B, uns apoiam e outros  não apoiam. Mas a maioria apoia”, disse Hélio José após o encontro.
Nas últimas semanas, em diversos momentos, Renan fez duras críticas ao projeto da reforma trabalhista, que tramita no Senado, e a decisões tomadas pelo Palácio do Planalto. A postura provocou mal-estar na bancada. Na semana passada, em discurso no plenário, o senador chegou a dizer que a Casa não poderia aprovar uma reforma que “ferra” com o povo.
Em seguida, o presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), rebateu Renan e disse que todas as críticas dali em diante seriam “respondidas fortemente”.


Supremo deve julgar hoje restrição ao foro privilegiado.

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve começar a discutir na sessão de hoje (31) a restrição ao foro privilegiado para deputados federais e senadores. A sessão está prevista para começar às 14h.
O caso concreto que será julgado é de relatoria do ministro Luís Roberto Barroso e envolve a restrição de foro do atual prefeito de Cabo Frio (RJ), Marcos da Rocha Mendes. Ele chegou a ser empossado como suplente do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas renunciou ao mandato parlamentar para assumir o cargo no município. O prefeito responde a uma ação penal no STF por suposta compra de votos, mas, em função da posse no Executivo municipal, o processo foi remetido para a Justiça do Rio de Janeiro.
Em fevereiro, ao enviar o caso para julgamento em plenário, Barroso disse que os detentores de foro privilegiado somente devem responder a processos criminais no STF se os fatos imputados a eles ocorrerem durante o mandato. No caso de fatos que ocorreram antes do mandato, a competência para julgamento seria da primeira instância da Justiça. De acordo com a Constituição, cabe ao Supremo julgar membros do Congresso Nacional nas infrações penais comuns.


Senado aprova investigados na Lava Jato para Conselho de Ética.

O Senado aprovou nesta terça-feira (30) o nome de três investigados na Operação Lava Jato para compor o Conselho de Ética. Entre os indicados estão o do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Braga (PMDB-AM).


Os senadores Eduardo Amorim (PSDB-SE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também são alvos de investigações no STF (Supremo Tribunal Federal), mas em casos não relativos à Lava Jato.

Caberá à essa composição do Senado avaliar, pelos próximos dois anos, pedidos de cassação de senadores.

Foram aprovadas as indicações de 20 dos 30 membros do Conselho, sendo 15 titulares e outros 15 suplentes.

A ação foi protocolada por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) logo após Aécio ter sido gravado em conversa com o empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões.

Com a aprovação dos membros, o processo contra o senador tucano poderá ter seguimento no colegiado.

A senadora Gleisi Hoffmann também é alvo de uma representação no Conselho, por ter ofendido os senadores, ao dizer, durante o processo de impeachment de Dilma, que "ninguém tem moral para julgar a presidenta". 

O Conselho precisa agora se reunir para eleição do presidente e para definição do cronograma de atividades.



terça-feira, 30 de maio de 2017

URGENTE: DEPOIS DA FESTA, VEM A RESSACA. DRA. FERNANDA, QUER AUMENTAR IMPOSTO MUNICIPAL.

Estão prontos para pagar mais impostos?

É no mínimo LAMENTÁVEL o que quer fazer a prefeita de Santa Cruz/RN, Dra. Fernanda Costa. Sem ter dialogado com a POPULAÇÃO uma única frase do projeto, a prefeita, quer aumentar a carga tributária do município, através da LEI COMPLEMENTAR 002/2016, que institui o NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO. 

Devido contar com uma ampla maioria na Câmara, Dra. Fernanda, se sente no direito de empurrar de goela abaixo dos cidadãos Santacruzenses, algo que vai custar mais e mais no seu bolso. Se não houver uma resistência por parte da sociedade civil organizada, a referida Lei deverá ser aprovada sem maiores problemas, tendo em vista que conta com ampla maioria na casa. A justificativa utilizada é que o município de Santa Cruz tem uma lei tributária ATRASADA E CONFUSA. 

Tudo bem, vamos concordar que a lei seja atrasa e confusa, porém, toda via, entretanto, temos de perguntar: não poderia corrigir diminuindo os impostos, em vez de aumentar? Só corrige se for aumentando impostos? Hum! Não parece convincente a justificativa apresentada e mais, em meio à crise política e econômica sem precedentes que estamos vivendo, não parece racional e viável, a gestão mandar em regime de urgência, um projeto que afeta diretamente a vida dos munícipes. 

O blog lembra que este projeto foi um presente de Dra. Fernanda, enviada a Câmara em 2016, assim que terminou a eleição, ou seja, agradeceu a REELEIÇÃO com esse belo presente. Na ocasião, de forma responsável e equilibrada, mesmo tendo perdido a eleição, o então presidente, Josemar Bezerra, retirou o projeto da pauta, o que fez com que o mesmo não fosse aprovado. Hoje, pela ampla maioria que a prefeita tem na casa, o mesmo é desengavetado. O projeto só será barrado, se houver um levante da população.

Vereadores que votar a favor deste projeto, estará votando contra o POVO. Vamos ficar atentos. 



ÁUDIO: "Só trafico drogas", diz Zezé Perrella em áudio. Senador diz ter sido irônico.

Em grampo, Aécio Neves cobra apoio de Perrella, que diz ter atacado políticos da "lista de Fachin" para se defender de críticas envolvendo caso do helicóptero.

Ouça o momento exato aos 24 segundos de gravação





Temer planeja ficar no cargo por pelo menos 4 meses, mesmo se for cassado no TSE.

O presidente Michel Temer definiu uma estratégia jurídica para tentar ter um desfecho favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e traçou diferentes cenários nos quais pode permanecer no cargo por pelo menos 120 dias. 

O primeiro passo foi tentar devolver ao Ministério da Justiça o status perdido, com a escolha do jurista Torquato Jardim para comandar a Pasta. O Planalto avalia que o respaldo do jurista e especialista Torquato Jardim resulte num ambiente mais favorável no TSE, onde Temer já tem aliados. Torquato é muito respeitado no setor jurídico e foi advogado de vários partidos em questões eleitorais. Em caso de cassação da chapa vencedora da eleição de 2014 e do mandato do presidente, Temer ganharia tempo com vários recursos e contaria com uma demora na decisão de chamar eleições indiretas.

Temer se reuniu com ministros e caciques do PMDB para tratar de vários cenários durante o final de semana. Aliados dizem que estão surpresos com a “firmeza” de Temer, que adotou um linguajar até mais enfático. O próprio Temer é jurista e conhece todos os ministros do TSE e do STF.

Nos encontros, Temer disse que vai recorrer, ou seja, usar de todos os meios jurídicos à disposição.

O Globo



Auditoria não encontra atos ilícitos de Lula na corrupção da Petrobras.

Em um ofício encaminhado para o juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira (29), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anexou à ação penal vinculada à Operação Lava Jato o resultado da auditoria feita pela KPMG sobre a participação do ex-presidente Lula na corrupção da Petrobras.
No documento, a empresa de auditoria informa que não encontrou indícios de crime nos documentos analisados.
De acordo com o Portal Paraná, na auditoria, foram analisados documentos referentes ao período de 31 de dezembro de 2006 a 31 de dezembro de 2011.
A KPMG frisa que não foi constatado em demonstrações contábeis “atos envolvolvendo a participação do ex-presidente Lula dentro da estatal”.
Lula é investigado pela compra de um terreno, onde ficaria a nova sede do Instituto Lula e também um apartamento vizinho ao local onde o petista mora, em São Bernardo do Campo (SP). Os dois imóveis teriam sido adquiridos pela empreiteira Odebrecht e cedidos ao ex-presidente.


MEC divulga as primeiras notas de corte do Sisu.

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (30) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema.
A nota é calculada diariamente com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso. É a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionado para o curso. O candidato que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida.
O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga.
As inscrições começaram nessa segunda-feira (29) e vão até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado. O candidato pode fazer até duas opções de curso e alterá-las até o fim do prazo de inscrição.


Dias 01 e 02 de Junho acontecerá o: II Encontro de Psicologia da Facisa.

O curso de Psicologia da FACISA realizará o II Encontro de Psicologia, cujo tema será Direito à Cidade.

O evento tem como objetivo debater as políticas de acessibilidade e sustentabilidade nas cidades do interior do Rio Grande do Norte, bem como promover o diálogo entre diferentes atores urbanos em torno das pautas promovidas pelo tema. As inscrições no evento são gratuitas, sendo emitido certificado de participação e podendo ser realizadas via Sigaa ou pelo link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf




MP pede afastamento de Ricardo Motta(PSB) do cargo de deputado estadual.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte recebeu pedido do Ministério Público para afastar o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) do cargo. 

O parlamentar é suspeito de ter desviado R$ 19 milhões do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e de chefiar, segundo o MP, uma quadrilha que roubou recursos da Assembleia Legislativa através de “servidores fantasmas”.

Ciente do pedido de afastamento, a defesa do deputado alega que não vê motivos para o afastamento do deputado, vai analisar o pedido do Ministério Público e apresentar a defesa.

Denúncias

Ricardo Motta é denunciado por dois crimes: o de ter desviado, entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014, R$ 19 milhões do Idema, em proveito próprio e de terceiros; e de ter chefiado, entre 2011 e 2015, uma organização criminosa que desviou recursos públicos da Assembleia Legislativa mediante a inserção de “servidores fantasmas” na folha de pagamento do órgão. VEJA MAIS AQUI!



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Lava Jato em risco: Novo ministro da Justiça avalia mudar comando da Polícia Federal.

Nomeado para o Ministério da Justiça neste domingo, o jurista Torquato Jardim disse, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que vai ouvir sugestão do presidente Michel Temer (PMDB) e avaliar a possibilidade de mudar o comando da Polícia Federal. Jardim, que era titular da Transparência, também afirmou não acreditar na existência de uma crise política no Brasil.
Sobre o órgão que executa as investigações da Operação Lava Jato contra Michel Temer e ministros do governo, o novo ministro declarou que vai estudar eventuais alterações na direção da PF. “Vou ouvir a recomendação do presidente, de outras personalidades que conhecem o assunto, fazer o meu próprio juízo de valor e decidir. Não vou me precipitar nem antecipar nada”, afirmou.


Cresce violência contra pessoas LGBT; a cada 25 horas, uma é assassinada no país.

Em 2017, até o início deste mês, 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT) foram assassinadas no Brasil devido à discriminação à orientação sexual. A informação é do Grupo Gay da Bahia (GGB), que participa de programação sobre o tema durante toda esta quarta-feira (17), Dia Internacional Contra a Homofobia.
O militante LGBT e membro honorário do GGB, Genilson Coutinho, informa que o dia será marcado por debates em diversos pontos de Salvador, como centros de apoio, para que a violência contra LGBT’s não seja esquecida e se torne alvo de medidas legislativas e políticas públicas nos níveis municipal, estadual e federal.
O foco principal este ano será a campanha, a ser lançada, no decorrer do dia, pelo site Dois Terços, de apoio a pessoas LGBT, que vai denunciar a invisibilidade de quem tem alguma deficiência ou necessidades especiais. Por estarem inseridas em dois contextos que geram discriminação, sofrem, consequentemente, “dupla exclusão”.


CBF demite a Globo: Sem Globo, CBF compra horário na TV Brasil para exibir amistosos da seleção.

Pelé será o comentarista dos dois amistosos do Brasil no próximo mês. A contratação do melhor jogador da história do futebol nacional faz parte do ousado projeto bancado pela CBF de produzir e transmitir as partidas de sua seleção a partir de agora.

(...) No novo acordo, a TV Brasil vai exibir os amistosos. A CBF comprou o horário na emissora estatal para transmitir as partidas. Os valores não foram divulgados pelas partes. (...) A iniciativa da CBF segue uma tendência mundial no esporte. Atualmente, clubes e ligas já começam a produzir seus próprios eventos. Eles acreditam que vão arrecadar mais ao vender os seus produtos diretamente aos anunciantes nas mais diferentes plataformas. Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade todos os amistosos da seleção brasileira.

Até agora, a CBF não fechou contrato com a emissora carioca. Executivos envolvidos na negociação não acreditam que a Globo chegará a um acordo com a entidade. (...) Além de disponibilizar os dois amistosos na TV aberta, a entidade está perto de fechar acordo com o Facebook para transmitir os jogos da seleção pela internet.

Folha de São Paulo.



PRESIDENTE DA VOX, COIMBRA, DIZ QUE ELITE PRESSENTE A VOLTA DE LULA E SE APAVORA.















Na avaliação de Marcos Coimbra, presidente do Instituto Vox Populi, as elites brasileiras estão desnorteadas com a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva voltar à Presidência e, por isso, não apóiam as eleições diretas, que são o desejo da maior parte da População.
"As elites brasileiras estão como baratas tontas por uma razão que tem nome: Luiz Inácio Lula da Silva. Não fosse o medo que têm dele, haveria uma saída natural ara a enrascada em que meteram o País e que as deixa baratinadas. Elas mantinham-se coesas desde o segundo semestre de 2015, quando decidiram pôr de lado suas diferenças e ir juntas derrubar Dilma Rousseff. Sempre concordaram no fundamenta, pois nunca esqueceram seus interesses de longo prazo. Mas a unificação de táticas do cotidiano foi cimentada somente quando entraram em acordo para tirar o PT do governo e reassumi-lo na plenitude", escreveu Coimbra, em sua coluna na Carta Capital.
"Não era certo que estouraria um escândalo do tamanho desse das delações da JBS, mas era previsível. Ter na cadeira presidencial um personagem como Michel Temer é um risco permanente. Ninguém tem o direito de se fingir surpreso com ele. O Temer de maio de 2017 é igual ao de toda a vida. Dar expediente no Palácio do Planalto não lhe mudou a natureza.
Para quem distorceu os fatos a ponto de enxergar crime de responsabilidade de Dilma em atos administrativos que todos os presidente praticaram, as fitas gravadas e os depoimentos dos irmãos Batistadeveriam ser amplamente suficientes para justificar o impeachment de Temer. Todo mundo save disso, incluindo o próprio, que se agarra a tecnicalidades para reduzir o impacto dos fatos.
Com sua arrogância somada à falta de conhecimento do País, as elites fizeram outra coisa. Tiraram Dilma, colocaram Temer no lugar e agora têm de lidar com suas traquinagens. Enquanto isso, Lula tornou-se favorito a vencer a próxima eleição.
Só há um motivo para que fujam desta saída, preferindo tapar o nariz e seguir com Temer ou transferir a escolha aos parlamentares: o medo de Lula. É a convicção de que ele venceria a eleição que leva banqueiros, políticos conservadores e donos de veículos de comunicação evitarem a solução natural.
Escapar da eleição direta, contudo, vai além de apenas querer impedir a volta de Lula. É ser contra o desejo daqueles que, provavelmente, o elegeriam. É negar a democracia."


Polícia Federal já localizou quase metade dos R$ 2 milhões entregues pela JBS ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

O tucano havia pedido o dinheiro ao dono da empresa, Joesley Batista, que usou a gravação em sua delação premiada; a PF afirma que foram entregues quatro malas, com R$ 500 mil cada uma, a Frederico Pacheco, o Fred, primo do senador;  de acordo com as investigações, Fred repassou o dinheiro a Mendherson Souza Lima, então assessor parlamentar do senador mineiro Zezé Perrella (PMDB-MG).

Praticamente metade dos R$ 2 milhões entregues pela JBS ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).
Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao dono da JBS, Joesley Batista, que usou a gravação em sua delação premiada. A entrega do dinheiro foi negociada por um executivo do grupo J&F, do qual a JBS faz parte, Ricardo Saud.
As informações são de reportagem do Fantástico
"F afirma que seriam entregues quatro malas, com R$ 500 mil cada uma, a Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador. De acordo com as investigações, Frederico repassou o dinheiro a Mendherson Souza Lima, então assessor parlamentar do senador mineiro Zezé Perrella (PMDB-MG).
R$ 500 mil foram transferidos para a ENM Auditoria, empresa com sede em Belo Horizonte e pertencente a Euler Nogueira Mendes. Por sua vez, a ENM depositou o valor na conta da Tapera Participações, empresa que tem como um de seus donos Gustavo Perrela, ex-deputado estadual e filho de senador Zezé Perrela. Além disso, a Tapera conferiu procuração para administração a Mendherson Souza Lima.
A Polícia Federal também já havia encontrado R$ 480 mil na casa da sogra de Mendherson." 


Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre.

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (29) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.
Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.
Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.
Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.


A trajetória bem-sucedida de Valentina Sampaio transexual nordestina que encantou o mundo da moda.

A cerca de 31,5 km da capital do Ceará, Fortaleza, o município litorâneo de Aquiraz conta com pouco mais de 78 mil habitantes. Em Paris, do outro lado do oceano, uma cidadã nascida e criada nesta pequena cidade nordestina entrou para a história como a primeira transexual a estampar a capa da revista de moda mais conceituada do mundo, a Vogue Paris. A trajetória bem-sucedida de Valentina Sampaio, de apenas 20 anos, vai na contramão do destino malfadado de parte das pessoas LGBTT no Brasil: apenas em 2016, foram cerca de 340 mortes motivadas por preconceito, de acordo com levantamento divulgado pelo Grupo Gay da Bahia, número recorde na história do país.
Ela, contudo, driblou as estatísticas e agora se junta a nomes como Carol Marra, Lea T. e Carmem Carrera na representação de uma nova voz para aqueles cujas oportunidades geralmente são relegadas ao descaso. “Eu já fui alvo de preconceito, mas isso não me derrubou. Segui em frente e procurei ser mais forte do que ele. Eu diria que todos precisam ter força porque a situação das trans é difícil e delicada. Muitas vezes não temos voz”, avalia a modelo. “Vi comentários preconceituosos logo depois das primeiras reportagens começarem a sair, mas procuro não me abalar com isso. Me preocupo em absorver as coisas boas”, completa.
Apesar dos casos pontuais de discriminação, como a vez em que teve um trabalho negado por uma marca descrita por ela como “conservadora”, Valentina diz não ter vivenciado uma infância conturbada ou uma relação conflituosa com os pais no despertar da transexualidade, constatada por volta dos 8 anos após uma visita ao psicólogo – a mãe é professora e o pai, pescador.
“A minha infância foi a melhor possível. Cresci rodeada pelos meus irmãos e tenho pais maravilhosos. São a minha base. Vê-los felizes é muito gratificante para mim. Mesmo estando longe, estou sempre conectada a eles, que acompanham tudo e estão muito orgulhosos. Enchem meu coração”, emociona-se. Floresceu a personalidade e surgiu o nome Valentina, agora conhecido em todo o mundo pelo pioneirismo na publicação, cuja importância reverbera tanto na moda quanto no ativismo. “Espero que essa discussão ajude de alguma forma a construir um futuro mais digno e humano. Esse assunto está sendo cada vez mais falado e estamos dando voz e oportunidade a pessoas que muitas vezes não tinham. Precisamos de mais respeito pelo próximo, para aceitar que todas as diferenças são enriquecedoras”, pontua a jovem.