No último dia 09 de junho, a Marcha Mundial das Mulheres de Santa Cruz/RN (coletivo feminista), realizou uma roda de conversa com a presença da advogada e vereadora em Natal/RN Natália Bonavides, cujo tema foi “O que é ser mulher na atualidade?” pautando-se em assuntos voltados para a realidade das mulheres brasileiras nos dias de hoje. O encontro reuniu mulheres de diferentes faixas etárias e profissões que debateram o papel, a condição e as possibilidades de avanços que estão ao alcance delas por meio da organização ativista.
Temas como: machismo, patriarcado, cultura do estupro, assédio, presença feminina em espaços de decisão, importância da mulher como representante de si mesma, entre outros, foram debatidos pelas presentes.
Além disso, foi colocado em pauta os prejuízos impostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) que trazem grandes impactos na vida das mulheres e na própria democracia do país.
A importante conversa instrutiva, alegre e descontraída, mostrou que o caminho para superar as desigualdades que atingem a sociedade especialmente a mulher, está na organização coletiva das mesmas, gerando ações que sejam favoráveis a um efetivo empoderamento da mulher.
A Marcha Mundial das Mulheres agradece as presença de todas e convida as mulheres santa-cruzenses a fortalecerem as lutas que dizem respeito a todas nós bem como as que ameaçarem o estado democrático de direito. Agradece também a Natália Bonavides pela brilhante exposição que fez na roda, deixando as portas abertas para outras oportunidades.
“Mudar a vida das mulheres para mudar o mundo, mudar o mundo para mudar a vida das mulheres.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário