Quem vivência e busca ter solidez na arte da política sabe que tem algumas regrinhas bem básicas que precisam serem seguidas a risca, exemplos:
1 - Não subestimar seu adversário;
2 - Ouvir mais do que falar;
3 - Não se apressar nas tomadas de decisões;
4- Não ir com sede demais ao pote;
5 - Ter calma, buscar analisar bem o terreno a ser plantado e por aí vai...
Mas o vereador Gean Paraibano, que está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Santa Cruz/RN, parece ter faltado a essas aulas e segue voraz querendo o céu e a terra ao mesmo tempo.
O parlamentar que foi eleito vice-presidente da Câmara para o biênio 2017/2018, sabendo da gravidade do processo que envolve a prefeita, seu vice e 05 colegas vereadores, incluindo o presidente da Câmara Monik Melo, apressou-se em se colocar como um claro concorrente à cadeira de prefeito, pois, como já falamos anteriormente, uma vez cassados a prefeita; o vice e o presidente da Câmara. Ele, Gean Paraibano, assumiria a prefeitura e lógico, com a maquina na mão, é um dos candidatos, nada mais justo. O problema é que o vereador já cometeu 02 (dois) equívocos primários, a saber:
1 – Apressou-se em demonstrar que seu próximo passo seria ir em busca da cadeira de prefeito. Isso já deixou o deputado TOMBA de ureia em pé.
2 – Sabe-se lá se de proposito ou por inocência o vereador ensaiou uma aproximação com parte da oposição. O namoro parecia que ia dar NOIVADO, porém, a enorme especulação que gerou essa aproximação, inclusive, com brigas nas redes sociais entre o grupo fiel ao deputado TOMBA e os fieis do GEAN, o noivado foi ficando mais distante. O próprio Gean, friamente, através da imprensa local tratou de botar panos frios nessa historia, declarando fidelidade, paixão, amor eterno ao grupo do deputado e descendo a ripa na oposição. Mas nessa altura do campeonato o deputado TOMBA que ao contrário de Gean, é uma cobra criada na política já sabe os desejos do “apressadinho” Gean Paraibano, e assim, vai jogar com ele até o dia que este li servir (escrevam isso aí).
Ao fazer esse relato, este blogueiro, justifica, pois, o motivo que o leva a considerar as declarações do vereador contra a oposição, AMADORISMO. Ora! Desde que o deputado TOMBA chegou ao poder na terra santa, só há uma expressão em seu vocábulo “ou reza na minha cartilha ou faz oposição a mim”. Como já diz o ditado “não se pode servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.” Aí é onde mora o X da questão: a menos que aconteça uma hecatombe, o deputado jamais terá o vereador Gean, como seu candidato. ASSIM SENDO, para o vereador Gean consolidar seu desejo a OPOSIÇÃO passa a ser fundamental para que se evite a concorrência entre diversas chapas. Já vimos esse filme, já vimos esse vacilo da própria oposição e o final todos conhece.
É obvio que diversas candidaturas favorece ao deputado. É obvio e burrice também, achar que o fato de está com a maquina na mão consegue vencer tudo e todos. Com tanto amadorismo o deputado rir atoa.
Data vênia ao nobre Gean, mas parece não faltar-lhe só capacidade política.
Caro Gean! Das duas, uma: se de fato tu pretenderes ir em busca da cadeira de prefeito, ou estarás com a oposição ou enfrentarás os 02 (dois) grupos, o que dificultará sua tão sonhada vitória. Acorde pra vida, criatura. O que estão fazendo seus conselheiros?
Esse blogueiro já apontou um dos caminhos “pouca conversa e mais ação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário