quinta-feira, 12 de julho de 2018

SANTA CRUZ: O LENGALENGA DO CASO GEAN PARAIBANO X DEP. TOMBA.

Foto: Reprodução
























que significa a expressão Lengalenga? Segundo o dicionário é algo “demorado, fastidioso, oratória enfadonha.” 

Pois bem! Estes termos parece se encaixar bem no que vem ocorrendo há bastante tempo entre o ver. Gean Paraíbano e o grupo político do Deputado Tomba, que controla a prefeitura municipal de Santa Cruz/RN, no qual o vereador supracitado, até que provem o contrário ou o próprio venha a público desmentir, INTEGRA sua base. 

Oxe, RSantos! Se o vereador integra a base, onde está o lengalenga? Explico: não só este blog, mas diversos outros da cidade santuário vêm abordando o desgaste que há entre a base do Ver. Gean Paraíbano e a do Dep. Tomba, inclusive, o próprio vereador da tribuna da Câmara Municipal, já demostrou sua insatisfação com, segundo ele “descredito” que vem tendo, junto ao executivo municipal. Outros fatos chamaram atenção da base do deputado, deixando todos de orelhas em pé com o vereador, como: fotos em eventos tiradas do vereador Gean, com membros da oposição; a realização da grande festa de seu aniversário; compra de ambulância; distribuição de feiras e o maior deles, o processo eleitoral do qual já foram condenados em primeira instância a Prefeita; seu vice e o presidente da Câmara, Monik Melo, têm deixado às duas bases em pé de guerra nas redes sociais. 

A última que circulou no final de semana passado nos grupos de whatssap dava conta de que, até esta segunda-feira, dia 09, o vereador anunciava em carta, o rompimento com a base do Dep. Tomba. No áudio, um cidadão, segundo ele, através de uma fonte 100% confiável, anunciava, com alegria, o fato. 

Por tudo que se vem acompanhando de uns tempos para cá, é claro e evidente que há um imenso desgaste entre as bases, porém, vem um processo eleitoral por aí, período muito propicio as barganhas de toda ordem. 

O fato real, pelo que se ouve, é que, o vereador Gean Paraibano, vem enfrentando duas situações, simples de explicar, em sua própria base. Aqueles que detêm CARGOS na prefeitura, insistem com a permanência da aliança (são bem bestas); aqueles que estão fora dessa cota (que também não são bestas) entendem que o vereador deve anunciar o rompimento para que este “lengalenga” não crie um desgaste com a população bem como dificulte futuras conversas com a oposição, já que estes acreditam que será mantida a condenação dos envolvidos no processo eleitoral e com isso, a população será convocada a ir às urnas em eleição suplementar. Daí, o vereador Gean Paraibano, estando na cadeira de prefeito (e essa é a única possibilidade do vereador disputar o executivo no momento) seria o nome natural para a disputa, assim sendo, deve evitar a todo custo desgastes junto ao eleitor. Especulação de rompimento é o que não falta. 

Nobre vereador Gean Paraibano! O povo quer saber. Até quando vai esse lengalenga?


Nenhum comentário:

Postar um comentário