As aulas nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte continuarão suspensas até 23 de abril. A informação foi divulgada em vídeo publicado pelo Governo do Estado na tarde desta quarta-feira (01). O decreto, segundo o Executivo, ainda será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida objetiva manter o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde e especialistas da área, diante do avanço do Coronavírus (Covid-19) pelo Brasil.
Este é o segundo decreto em 15 dias que determina a suspensão das aulas. O primeiro, editado em 17 de março, determinou a não realização de qualquer atividade nas instituições de ensino do Estado entre os dias 18 de março e 02 de abril.
CASOS DE COVID-19 NO RN, BRASIL E MUNDO
Até às 19h desta quarta (1º de abril) o RN já contabiliza 92 pessoas contaminadas e dois óbitos. A primeira vítima era professor da UERN e tinha 61 anos e histórico de diabetes. A outra era estudante, tinha 23 anos e quadro de obesidade. Outras 1.777 pessoas são consideradas casos suspeitos e estão sob investigação. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.
No Brasil, segundo levantamento do Ministério da Saúde e de secretarias, ao menos 6.836 pessoas estão contaminadas. 241 mortes foram confirmadas.
Pelo mundo já se contabiliza mais de 905 mil infectados em pelo menos 186 países e mais de 44 mil mortos. Itália, Espanha e Estados Unidos são as nações mais afetadas no momento.
SINTE/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário