terça-feira, 7 de abril de 2020

O QUE ESTÁ POR TRAZ DO ESTADO DE CALAMIDADE DECRETADO PELO PREFEITO IVANILDINHO? SERIA SÓ A FACILIDADE PARA A GASTANÇA DO DINHEIRO PÚBLICO?











Diante dos boletins da Secretaria Municipal de Saúde e do ar de normalidade que tomou conta de Santa Cruz/RN, se tem uma coisa que não está batendo muito bem, é a real necessidade do estado de calamidade pública, decretada pelo prefeito Ivanildinho. 

A secretaria apresenta que não há nenhum um caso confirmado até o presente momento (ainda bem). Os decretos de isolamento social não estão sendo cumpridos. Um ar de normalidade tomou conta da cidade sem que haja qualquer manifestação do Sr. Prefeito, seja para fazer cumprir seus decretos, seja para revoga-los, seja ainda, para dizer a população como pretende superar essa crise, o que fará para dar suporte aos pais e mães de família mas necessitados, para que, estes, permaneçam em quarentena. Uma escuridão passou a pairar na cabeça dos cidadãos de Santa Cruz sobre qual caminho seguir, então, que calamidade é essa? Pergunta muitos cidadãos. 

O decreto de calamidade, como todos já devem saber, permite que o prefeito gaste recursos da saúde sem qualquer processo de licitação, ou seja, gaste sem muito empecilho. Isso tem deixado muita gente com a pulga atrás da orelha. 

O que de fato está ocorrendo na cidade de Santa Cruz? As coisas parece não estarem claras como deveriam, é ou não é? 

O prefeito Ivanildinho começou bem o enfrentamento ao COVID-19, mas alguma coisa o fez afrouxar, o que tem deixado boa parte da população aflita, uma vez que, este mês de abril, segundo as autoridade em saúde, será o pior mês para o Brasil. 

Estará Santa Cruz esperando por milagres? 

Pelos últimos acontecimentos, o excelentíssimo prefeito está devendo explicações ao povo da terra de Santa Rita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário