O secretário-adjunto de Estado de Saúde Púbica Petrônio Spinelli afirmou que o Governo do Estado trabalha com uma projeção de 300 mortes por Covid-19 nos próximos 30 dias.
A informação foi repassada aos jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3) e transmitida pela conta da Sesap no Instagram.
Até o momento, quatro óbitos foram confirmados no Estado, sendo três em Mossoró e um em Natal. Todas as mortes ocorreram no período de uma semana.
Spinelli voltou a defender a necessidade do isolamento social no Rio Grande do Norte.
“As pessoas precisam entender que precisam estar em casa de verdade. Nosso maior dilema é gente chegar precisando de respirador e não ter para todo mundo”, desabafou.
Tanto Spinelli como o titular da pasta Cipriano Maia defenderam o hospital de Campanha a ser instalado na Arena das Dunas. Ambos afirmaram, no entanto, que a Sesap trabalha com uma progressividade dos leitos. Antes, porém, os leitos dos demais hospitais do Estado, como o da Polícia Militar, serão ocupados.
Questionado sobre as três mortes registradas em Mossoró, o equivalente a 75% dos óbitos do Estado, Cipriano Maia afirmou que os casos têm relação com fatores de transmissibilidade. E afirmou, sem falar em quantidade, que outros óbitos estão sendo investigados e, a depender do resultado dos exames, podem ser atribuídos a Covid-19.
Fonte: SAIBA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário