segunda-feira, 20 de abril de 2020

EMPRÉSTIMO DO VENTILADOR MECÂNICO E A DECADÊNCIA DO DEP. TOMBA!

Fotos: reprodução Google













Como já sabido por todos, estamos vivenciando a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. Assim sendo, tudo, tudo, absolutamente tudo que vier ser feito para ajudar no combate do COVID-19, em tese, deve ser enaltecido, elogiado, glorificado, pois estaríamos falando em ações voltadas para salvar VIDAS, não devendo, portanto, nada ser mais importante do que a vida, correto? 

Correto seria, mas se não estivéssemos falando de Santa Cruz e de políticos tradicionais desta amada terra. Por aqui, vez por outra, o improvável acontece, quase sempre, praticado por seres, muitas vezes, dotados do sentimento de que “TUDO PODE.” 

Pois bem! A última perola foi, ao que parece, a espécie de “FAKE NEWS” do Dep. Tomba com relação a quem seria o “pai” do empréstimo de um ventilador mecânico junto a FACISA/UFRN, para o Hospital Regional Aluízio Bezerra. 

Se já não fosse VERGONHA o bastante o fato do deputado que comanda os destinos de Santa Cruz há 18 anos, maior liderança política da cidade e da região Trairi ter de pegar emprestado um ventilador mecânico para enfrentar esta crise de saúde, quando esta autoridade, pelo tempo de gestão e/ou de influência política deveria ter garantido uma estrutura de saúde a contento, o empréstimo, segundo diversos docentes da FACISA não foi mérito do deputado, mas sim, da responsabilidade social e de saúde da própria instituição, junto a secretaria municipal de saúde. Quando esta informação veio à tona, aí a VERGONHA para o deputado elevou-se a nível inimaginável. 

Com este fato vindo a público, as redes sócias dos cidadãos Santa-cruzenses ficaram um tanto quanto agitadas no último fim de semana. A maioria esmagadora lamentava a postura do deputado. Não foram poucas as palavras de “aproveitador” dirigidas ao Dep. Tomba, que se ateve a responder aos internautas com uma simples justificativa, mas que não convenceu, pelo contrário, ficou ainda pior sua imagem perante os Santa-cruzenses ligados nas redes sociais. 

A máxima “bola fora” nunca casou tão bem com essa situação. 

O impacto negativo foi tão grande que nem os TOMBISTAS mais fiel ousou colocar o meme com os dizeres “QUEM MANDA AQUI É TOMBA” geralmente eles fazem a festa com a figurinha do deputado de paletó e gravata. 

Nas redes sociais, mesmo sendo reconhecido a força política do deputado na cidade, o gesto, para muitos, mostra o nível de DECADÊNCIA de Tomba. 

Ao gesto de amor pela vida da FACISA cabe todo reconhecimento e agradecimento do povo de Santa Cruz. Já para o Dep. Tomba, fica a lição de que, se antes “TUDO PODIA” talvez comece a “NEM TUDO” poder mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário