A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos, ganhou a medalha de prata na competição individual de ginástica artística. Ela teve leves saídas do solo, mas fez uma apresentação exuberante.
Rebeca começou a treinar aos 4 anos no Ginásio Bonifácio Cardoso. “A Rebeca desde pequena sempre foi muito travessa, tudo que ela fazia era pulando, ela levava muito jeito para a coisa, mas eu não tinha muita noção de como funciona as coisas, onde tinha ginásio”, conta a mãe da ginasta, Rosa Rodrigues, de 51 anos.
Rebeca treinou por cinco anos, entre 2005 e 2010, no ginásio de Guarulhos com o projeto do município que atende crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. Além da ginástica artística, há diversas modalidades, como futsal, voleibol, basquete, futebol, handebol e natação, entre outras. Atualmente, cerca de 5 mil jovens são atendidos pelo projeto.
A ginasta conquistou vaga em três finais, incluindo a do solo, em que se apresenta ao som do funk “Baile de favela”, e é a primeira brasileira medalhista olímpica na categoria.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário