Conhecido como “metralhadora verbal humana”, o ex-vereador Fernando Lucena (PT) não tem papas na língua quando o assunto é falar o que pensa. Em contato com a coluna, o petista trouxe à tona sua análise sobre o cenário político atual.
Sobre as eleições majoritárias de 2022, diz que a governadora Fátima Bezerra (PT), contra quem não nutre muita simpatia atualmente, devido desentendimentos passados, apesar disso, “está reeleita”, uma vez que não existem, até agora, adversários à altura, que façam frente à petista.
“Fátima está reeleita, quem vai disputar com Fátima? Benes Leocádio, Rogério Marinho? Não dá nem para começar…”, dispara, afirmando que “Benes não se elege nem mais para vereador em Lajes”, cidade que governou por cinco mandatos. E que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, autor intelectual da reforma trabalhista, “também não se elege nem para vereador na minha cidade, Lucrécia”.
“É como Lula e Bolsonaro, não tem disputa, vai dar Lula na cabeça e Fátima na cabeça”, afirma. “Será como em 2014. Não era que Robinson Faria iria ganhar de Henrique Alves. Era Henrique que seria derrotado de todo jeito. Deu Robinson. Fátima vencerá porque não há adversário páreo para ela”.
Segundo Lucena, a oposição no Rio Grande do Norte “acabou”. “Juntando os nomes todos não dá segundo turno”, afiança. E a culpa pelo fim da oposição, na visão dele, é do presidente Jair Bolsonaro.
“Rogério Marinho candidato de Bolsonaro não tem nenhuma chance. Só doido vota em Bolsonaro. Dois anos e meio de governo e o único projeto de Bolsonaro é a nota de 200 reais que o povo não conhece”, diz Lucena, para quem o governo atual “acabou com todos os programas sociais existentes no país”. “Desmanchou os programas ‘Caminho da Escola’, ‘Minha casa, Minha vida’, ‘Mais Médicos’. Ou seja, está desmontando o país”, atira Lucena.
Sobre as privatizações, afirma que Bolsonaro “está vendendo as empresas como a BR Distribuidora e a Eletrobras por um terço do valor de mercado, e vai dar os Correios a algum amigo”. “Bolsonaristas estão fadados a não ter chances nessas eleições”.
Lucena diz que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) também não teriam chances disputando contra Fátima. Para o ex-vereador pesquisas internas mostram que o ex e o atual prefeito da capital só são bem votados nesse reduto, com Fátima vencendo na ampla maioria do restante do estado.
“Não tem candidato páreo contra Fátima. Fátima está correndo solta, tem 60%. Perde em Natal se for para Álvaro e Carlos Eduardo, mas ganha em todos os municípios. Carlos vence em Natal e perde para ela em todos os outros. Álvaro só ganha na capital e em Caicó”, dispara.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário