sexta-feira, 7 de outubro de 2022

ABSURDO: EM GRUPO DE WHATSAPP ELEITORA DE TOMBA CHAMA POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DE SAFADA, TRAIDORA... E INSINUA PUNIÇÃO A SERVIDOR PÚBLICO.

 


Áudios de um grupo de Whatsapp denominado “PATRULHA DA CIDADE” aonde seus integrantes são 90% (noventa por cento) tombistas, vazaram, mostrando, não só uma revolta dos seguidores fies do deputado de Tomba, contra os eleitores da cidade de Santa Cruz/RN, mas também, um possível crime de coação, ao insinuar que deve haver punição a servidores comissionados ou contratados que não tenham votado nos candidatos do grupo.

Estimular perseguição a funcionário público e/ou privado por sua opção de voto, é grave, gravíssimo. Em um estado democrático de direito e com uma legislação de voto livre e secreto, como é a do Brasil, não se pode admitir tal conduta, o que deve exigir do Ministério Público um processo investigativo.

São inúmeros áudios que circulam, a partir do vazamento do grupo “PATRULHA DA CIDADE.” Nos áudios, é possível, claramente, perceber que os eleitores do deputado Tomba estão revoltados por ele ter tido, nas palavras deles, “apenas8 mil votos na cidade.

Um áudio em especial, de uma eleitora, seguidora do deputado Tomba e funcionária da prefeitura de Santa Cruz/RN, ainda não identificada por este blog, chama atenção, diz ela:

Mas Dr. (não se sabe que doutor é esse) deixe eu li dizer uma coisa! Não é só a população não, entendeu? Né só a população não que é ingrata, que é safada, que é cruel, que é traidora, é de dentro mesmo (se referindo a prefeitura) cargos comissionado, contratado, entendeu? Teve alguns, eu tiro férias em época de campanha, toda época de campanha eu tiro minhas férias porque eu me doou, eu me doou, porque eu sei o que é gratidão. Quem vem aqui em casa, quem me conhece sabe que jeito tá meus pés. Nós rodamos a zona rural em três dias, que nenhum vereador, nenhum..., como é que si diz, líder político, que diz que esse povo é líder político, líder político de bosta, de merda, que eles não têm votos não. Eles não vão porque sabem que são odiados, entendeu? Agora a gente vai, a gente entra casa por casa, como a gente fez na zona rural, casa por casa e olhe que a zona rural, não é, não é, dentro da cidade não que as casinhas é colado, é uma casa aqui, a gente andou uma légua a pé (6km), é gente de dentro da prefeitura mesmo...que chegou e ficou soltando piada porque eu tirei férias. Isso é uma otária, tem de tirar férias para ir passear, né pra trabalhar em campanha não, não tá vendo que eu tiro minhas férias para eu ir trabalhar em campanha (se referendo as pessoas que estavam soltando piada, segundo ela). Tem de começar de dentro da prefeitura mesmo, entendeu? Pra depois ir pra fora, mas os exemplos tem de começar dentro da prefeitura com cargos e contratados. (texto na integra extraído do áudio).

Se essa parte final da descrição não representa uma clara ameaça ao servidor público, este pobre e mortal blogueiro, não sabe mais o que é uma ameaça.

Sobre chamar o eleitor de Santa Cruz de ingrato, safado, cruel e traidor que há 22 anos ajuda a manter Tomba no Poder, o Ministério Público nada pode fazer, no máximo, revela a face da pessoa, agora, sobre “tem de começar de dentro da prefeitura mesmo, entendeu? Pra depois ir pra fora, mas os exemplos tem de começar dentro da prefeitura com cargos e contratados“ isso o Ministério Público não pode deixar de investigar.

Aguardemos!



Um comentário:

  1. Vc quer plateia mais ninguém vai te dar não pq vc não tem credibilidade nenhuma pra falar de quem quer que seja

    ResponderExcluir