Olá a todos (as). Vocês não me conhecem. Sou Católico. Considero-me cristão, pois tenho a Jesus Cristo como Senhor, como Norte, como Mestre, como O Caminho, A Verdade e A Vida. Considero-me católico desde que me entendo de gente, desde quando ia às missas de Monsenhor Raimundo com meu pai. Tive uma verdadeira experiência com o fogo do Espírito Santo já na adolescência, participei de grupos de jovens, frequentei grupos de oração da Renovação Carismática Católica (RCC), já pensei em ser sacerdote, depois sonhei com matrimônio etc.
Hoje, 24 de outubro de 2022, deparei-me com uma foto e uma “reportagem” num blog medíocre da cidade, onde uma dúzia de pessoas ditas cristãs católicas usaram uma capela - templo de oração e comunhão – para realizarem uma vigília em prol do futuro da nação.
Se a ideia era somente essa: O Futuro da Nação, tudo bem. Contudo, porém, entretanto, estava lá na foto a bandeira nacional, que foi sequestrada e alienada por um grupo político de extrema direita, dando sinal da verdadeira intenção da “oração”. Já no texto foi utilizado a sentença “manutenção dos verdadeiros valores cristãos” para mais uma vez indicar por quem verdadeiramente estavam a levantar louvores e cânticos, além de gemidos inefáveis.
Repito: Sou Católico. Infelizmente, na Igreja hoje existem essas pessoas que se acham cheias da verdade, transbordantes de um espírito, que não é O Santo. Na realidade, são pessoas insignificantes, que não sabem o significado do que é ser verdadeiramente cristão; não sabem o reto discernimento da Doutrina Social da Igreja, não enxergam que o povo precisa de amor e paz, que os pobres necessitam da Caridade com C maiúsculo, que a Santa e Amorosa Igreja é acolhedora e Mãe de todos aqueles que buscam o verdadeiro Cristo.
“A Igreja tem o dever de oferecer, por meio da purificação a Razão e através da formação Ética, a sua contribuição específica para que as exigências da Justiça se tornem compreensíveis e politicamente realizáveis”.
Todos nós cristãos, independente da confissão religiosa, deveríamos olhar para a realidade do povo brasileiro com o entendimento desanuviado de mentiras, fake News, ideais vazios, fundamentalismos e hipocrisia. Parar de invencionices, de querer transformar o estado laico numa imensa e enlameada igreja cheia de egos vaidosos parecidos com túmulos caiados.
Por favor, não me deixem ter vergonha de vocês. Parem de usar a casa de Deus, a casa do povo que clama por bençãos e milagres, como palanque idólatra para incomodar os Céus pedindo para que um homem tosco, maquiavélico, demoníaco, rasteiro como uma serpente, sem ética e justiça nenhuma continue governando nossa nação.
Que o antes necessário e admirável movimento de Renovação Carismática Católica não se transforme num caminho repugnante de Retrocesso Epilético Católico.
Santo Espírito, fazei que apreciemos retamente todas as coisas.
E que Deus não passe por cima de nós, mas que permaneça entre nós.
Ah, deixa eu fazer uma pergunta: e se, por acaso, eleitores do outro lado quiserem realizar uma vigília, vocês abrem as portas da igreja?
Angustiado, consternado e indignado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário