O jovem professor Diogenes, morador do bairro Paraíso, Santa Cruz/RN, mas que leciona na cidade de Araruna/PB, publicou em suas redes sociais que vem sofrendo uma tentativa de linchamento virtual por partes de bolsonaristas santa-cruzenses, inclusive um blogueiro ligado a gestão municipal, após o professor Diogenes, criticar o uso do espaço da igreja católica, por católicos bolsonaristas em favor da campanha do atual presidente.
Confira a nota do professor Diogenes:
Amigos e amigas, ontem fui vítima de uma tentativa de linchamento virtual por parte de uma página anônima de apoio ao Presidente Bolsonaro em Santa Cruz.
A partir de um simples comentário num blog local acerca da vigília bolsonarista na Igreja Católica, a página reuniu fotos do meu instagram e produziu um vídeo tendencioso, me acusando de desrespeito a religião e doutrinação na escola.
Pois bem, quero fazer aguns apontamentos.
Primeiro, não desrespeitei a religiosidade de ninguém. Critiquei a contradição de um ato eleitoral dentro de uma igreja. Todos estamos acompanhando o que está acontecendo Brasil afora.
Segundo, quanto às fotos, elas me orgulham muito! A sala sobre gênero ocorreu numa mostra de Ciências em 2019 para alunos de toda região de Araruna/PB. Naquele momento, a sala ficou abarrotada de alunos para assistir esquetes, música e palestras.
As demais fotos são registros de uma disciplina eletiva da ECIT Benjamin Maranhão em Araruna/PB, 2019, na qual organizei uma sociedade de debates.
Na Europa e nos EUA estes clubes de debate são parte da tradição estudantil. Nesta atividade, a regra número 1 diz que posições favoráveis ou contrárias em determinada controvérsia são decididas em sorteio.
Desse modo, aprimora-se a oratória, a retórica e o conhecimento de mundo. Os temas legalização da maconha e aborto, vale lembrar, foram propostos pelos próprios estudantes. Adolescentes de 16 anos, em 2019, entenderam do que se tratava, assim como toda a comunidade escolar. O projeto deu tão certo que o debate final ocorreu na Câmara de Vereadores de Araruna para toda cidade assistir.
O tema debatido, inclusive, foi o desempenho do primeiro ano do governo Bolsonaro. Grupos falaram a favor, grupos falaram contra, como convém a um debate de tipo competitivo. Em resumo, a eletiva foi um sucesso! Não tive problema com qualquer família ou autoridade. Disse Diogenes.
Bolsonarista são todos canalhas. E mais canalhas é esse povo da igreja largar Deus de Mão em buscar de um poder humano. Tiraram Deus do centro e agora cultua bolsonaro nos seus templos. Vergonha pros Catolicos, Vergonha pros Evangelicos.
ResponderExcluir