quinta-feira, 9 de novembro de 2023

TOMBA DESPREZOU PÉRICLES POR ELE SE RECUSAR A FAZER TUDO QUE O DEPUTADO QUERIA.













A cidade de Santa Cruz/RN, estava aguardando a entrevista do Ex-Prefeito Péricles Rocha ao Podcast Conte-me Tudo, com a jornalista Jozy Carvalho, e pelo visto não decepcionou.

Um dos pontos que todo mundo esperava Jozy perguntar e, de fato perguntou, era sobre o rompimento político dos primos Tomba e Péricles que se deu em 2011.

Como uma boa jornalista, cheia de curiosidade, Jozy indagou o Ex-Prefeito Péricles: o que de fato aconteceu para vocês romperem? Conte-me tudo, não esconda nada.

Péricles então começou, sempre de forma educada, como é sua característica, mencionar o que houve:

"Nós, sempre nos reunimos com o grupo. Eu sempre perguntava como ele podia ajudar, como deputado, nossa administração, mas como se aproximava a minha reeleição começou a surgir dentro do próprio grupo, a história de que o candidato não seria eu a reeleição. Eu tinha direito a minha reeleição, pois eu era o prefeito. Eu (Péricles) tive uma reunião com ele (Tomba) em Natal, um jantar, e ficou acertado que o candidato seria eu, a reeleição. Passou pouco tempo eu (Péricles) viajei e na minha ausência ele (Tomba) tinha lançado a esposa dele (Dra. Fernanda) como candidata a prefeita. Eu cheguei aqui (Santa Cruz) a esposa dele estava lançada, sem nenhuma comunicação prévia comigo. Jozy, então indagou Péricles: como você se sentiu? Péricles: TRAIDO (e pelas costas, como é de costume)".

Péricles continua: "ele (Tomba) lançou a candidatura da esposa dele (Dra. Fernanda) e ainda deixou de falar comigo. Passou a me tratar como um inimigo, inclusive na convenção de Dra. Fernanda, ele (Tomba) disse para todo mundo ouvir que a partir daquele dia nós não éramos mais família".

Jozy Carvalho: você atribui isso (rompimento) ao fato de não aceitar as ordens da liderança (Tomba)?

Péricles: "Sim, eu acho que o que aconteceu foi isso (eu não quis baixar a cabeça para tudo que se pedia). Não tem outro motivo para o rompimento a não ser isso".

Continuando a conversa sobre o rompimento, Péricles foi taxativo: "ele (Tomba) queria uma pessoa na prefeitura que pudesse fazer tudo que ele quisesse. Ele (Tomba) viu na esposa dele (Dra. Fernanda), essa pessoa".

É, amigos e amigas! Se tinha alguém em Santa Cruz sem saber o motivo do rompimento político/familiar entre Tomba e Péricles, agora não tem mais: ou faz o que o deputado quer, ou pegue descendo (como diz a gíria norte-rio-grandense).

Fica claro, para quem acompanha a carreira política de Tomba que ele não conhece a palavra “NÂO”. Já a palavra “DERROTA” ele está tendo de conviver, pois mesmo tendo conquistado novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do RN, as eleições de 2022, foi vista pelo deputado e seu grupo como uma grande derrota.

É aquela história “o futuro a Deus pertence”.

Permita-me, leitor e leitora! Refazer essa máxima acima: na política “o futuro a Deus e ao povo pertence".



Nenhum comentário:

Postar um comentário