A cidade de Santa Cruz capital da Região Trairi do Rio Grande do Norte, deu a Fátima Bezerra, candidata ao Governo do Estado e a Fernando Haddad, candidato a presidência da república, uma expressiva vitória neste segundo turno das eleições.
A eleição no município foi marcada pela disputa interna entre os grupos do Dep. Tomba que apoiaram Carlos Eduardo e Bolsonaro e a oposição que apoiou Fátima e Haddad.
O fato não tão novo, mas que causou alvoroço na cidade foi TOMBA ter deixado para anunciar seu candidato à presidência somente depois que foi confirmada sua vitória como deputado estadual, este fato, causou indignação na grande maioria dos Santa-cruzenses que, se sentindo traídos passaram a chamar o deputado Tomba de COVARDE.
Diante da repercussão negativa, houve um esforço concentrado do deputado e seus correligionários para darem uma expressiva votação aos seus candidatos, mas o que prevaleceu mesmo foi à vontade do povo, aliada a uma boa estratégia de campanha da oposição.
Fátima Bezerra que teve no 1º turno 9.996 votos, foi para 12. 075, aumentou 2.079 votos. Haddad que teve no 1º turno 9. 058, foi para 12.500, aumentou 3.442 votos.
Já os candidatos do Dep. Tomba teve um aumento bem inexpressivo. Carlos Eduardo saiu de 5.707 no 1º turno, para 6.470, no 2º turno, acréscimo de apenas 763 votos. O Bolsonaro saiu de 4.690 no 1º turno, para 5.889, no 2º turno.
Santa Cruz assim como todo Nordeste, disse NÃO as oligarquias e ao FASCISMO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário