segunda-feira, 3 de junho de 2019

FESTIVAL LULA LIVRE REUNIU MAIS DE 80 MIL PESSOAS EM SÃO PAULO
























O Festival Lula Livre, que aconteceu nesse domingo, 2, Praça da República, região central da capital paulista, reuniu cerca 80 mil pessoas, segundo estimativa publicada na página de Lula no Facebook. O público acompanhou cerca de 30 apresentações diferentes, incluindo grandes nomes da música brasileira como Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Chico César, Otto, Fernanda Takai, entre outros.

Para o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Eduardo Martins, o evento refletiu a percepção cada vez mais crescente da população de que o ex-presidente foi alvo de uma prisão arbitrária, com fins políticos e eleitorais. 

"O Lula é uma figura importante. Essa eleição de 2018 foi maculada com o impedimento de sua candidatura. Certamente essa eleição seria diferente, com a participação de Lula, que está preso sem provas efetivas. Ele é um preso político e isso fica mais claro a cada dia", disse Carlos Eduardo à Rádio Brasil Atual, que ainda enalteceu a coragem dos artistas ao se manifestarem, em meio aos ataques do governo Bolsonaro.

Assista a depoimentos dos artistas:



Brasil 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário