sexta-feira, 28 de junho de 2019

SANTA CRUZ: FESTIVAL DE QUADRILHAS NÃO. MOTO FEST SIM. POR QUE NÃO OS DOIS?

























Quando voltará o Festival de Quadrilhas em Santa Cruz/RN? Eis a questão! 

A capital da região Trairi no Rio Grande do Norte, já teve um dos maiores festivais de quadrilhas do estado. Por 03 dias, às vezes, uma semana, a cidade vivia o clima junino, ajudando na economia do município, além do fortalecimento de uma das maiores manifestações da cultura popular do Norte e Nordeste. 

O maior bairro do município, o Paraíso, tem São João Batista como padroeiro o que reforça a necessidade da valorização da cultura junina no município. 

Lamentavelmente, ao que parece, nada disso parece ser suficiente para fazer com que a gestão municipal administrada pelo grupo do Dep. Tomba se sensibilize para realização do festival que acabou desde 2013, quando a então prefeita, hoje, prefeita cassada pela justiça eleitoral Fernanda Costa assumiu pela primeira vez a prefeitura. Após essa data, entra ano, sai ano e o povo clama pelo festival de quadrilhas. 

Na contra mão disso, embora sem os holofotes do passado, desde a primeira edição não falta empenho para manter em evidência o MOTO FEST

Evidentemente que se levantam questionamentos do tipo: Qual dos dois eventos gera a valorização da identidade cultural dos Santa-cruzenses? Essa identidade é importante? Em que de fato deve ser aplicado os recursos públicos? 

Este blogueiro não ousa aqui, colocar um, em detrimento do outro. Por isso perguntamos: Por que não se esforçar para que sejam realizados os dois eventos? A prefeitura não reconhece a importância do festival de quadrilha, é isso? 

Ou tristeza! A cultura nossa de cada dia, parece continuar sem holofotes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário