A Paciência da população de Santa Cruz/RN, que vem sofrendo com um péssimo serviço de abastecimento de água ofertado pelo SAAE, autarquia municipal comandada pelo grupo político do deputado Tomba, há 22 anos, parece ter chegado no limite.
Ao longo do tempo na cidade, constatou-se que, dado o poder político do grupo que controla a cidade há décadas, muitos cidadãos mesmo sofrendo com a precariedade de diversos serviços essenciais costumavam ficar calados, temendo represálias, todavia, nos últimos dias, com bairros inteiros sem receber uma gota d’água há trinta dias, a população começa a demostrar sua revolta, pelo menos é o que se ver nas redes sociais e em alguns atos de campanha do deputado Tomba, que vem sofrendo com protestos.
A tática usada pelo grupo situacionista ao culpar sempre a CAERN, parece não está mais surtindo efeito e a população começa a cobrar de Tomba e Ivanildinho, uma solução, pois entendem que, se o responsável pelo sistema é o SAAE que é controlado por Tomba e o prefeito Ivanildinho, são deles a responsabilidade.
Para conhecimento do leitor, quando Tomba assumiu o controle do SAAE, só faziam quatro anos que a adutora havia chegado na cidade e a população tinha água em suas torneiras todos os dias. Vinte e dois anos depois de total controle do grupo de tombista, a população, em diversos bairros da cidade, só tem água a cada vinte ou vinte e cinco dias, ou seja, uma vez por mês.
Este blog já publicou que o SAAE tem uma arrecadação de aproximadamente R$ 7.000.000,00 (sete milhões) por ano.
A pergunta que fica, é: como um órgão que arrecada tanto do contribuinte santa-cruzense presta um serviço tão ruim?
Alguém sabe?
Presta serviço ruim por que as pessoas não reinvidicam seus direitos...
ResponderExcluirEsse SAAE tem que melhorar muito sua distribuição de água, ou vai ter que SAIR. Já tão brincado de mais com a paciência do povo Santacruzense. Deitado, Prefeito e SAAE, pare de palhaçada, queremos SOLUÇÃO queremos ÁGUA !
ResponderExcluir