quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Em terceiro lugar nas pesquisas, Fábio Dantas posta foto com Bolsonaro para tentar crescer













Em entrevista à Rádio Rural de Mossoró, no mês de maio, Fábio Dantas (Solidariedade) deu declaração ambígua. Disse “voto em Bolsonaro, mas não sou bolsonarista e nem candidato dele no Rio Grande do Norte”, causando estranheza entre eleitores de oposição e da situação. De acordo com as últimas pesquisas registradas e divulgadas no Rio Grande do Norte, Fábio perdeu terreno político para o candidato do Podemos, Styvenson Valentim.

Na pesquisa EXATUS/AGORA RN, Fábio já tinha perdido a segunda colocação para o senador Styvenson Valentim (Podemos), que aparece 14,80% da preferência do eleitorado potiguar. O candidato perdeu 3,6% em relação à pesquisa anterior em que ele aparecia com 18,4%. Fábio Dantas, continua na terceira posição, aparece com 7,40% das intenções de voto. Comparando com a pesquisa anterior, Fábio Dantas oscilou para menos dentro da margem de erro. Enquanto no RN, o Solidariedade é de oposição ao PT, no plano nacional o partido oficializou apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência da República, o que torna a situação político-eleitoral de Fábio Dantas mais delicada.

Os deputados estaduais Kelps Lima e Subtenente Eliabe defendem e apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL). Fábio Dantas, não tinha uma definição firme. Ontem, publicou pela primeira vez em suas redes sociais uma foto junto com Bolsonaro. “Em 2018 fui eleitor de Bolsonaro. Sou candidato de Bolsonaro em 2022”, afirmou Fábio.

DECISÃO

As pesquisas mostrando que Fábio Dantas despencou nas pesquisas e estacionou em terceiro com cerca de 10% preocuparam a oposição. Mesmo com prefeitos e apoios no interior, o ex-vice-governador Robinson Faria (PL) não tem empolgado a turma. A ideia de tentar radicalizar dizendo que será o candidato de Bolsonaro é para crescer na Grande Natal. O grande problema da estratégia é que o forte de Lula é Mossoró, Ceará-Mirim, Macaíba, São Gonçalo e o restante do interior.

POLARIZAÇÃO

Segundo a pesquisa EXATUS/AGORA RN, no quesito estimulado, Lula (PT) continua na frente e agora aprece com 54,95%, subindo 4,75 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 11 de agosto, quando o petista tinha 50,2%. Bolsonaro (PL) apareceu com 27,3% no RN, na pesquisa anterior ele obteve 27,4%.

1° TURNO

Com Lula passando dos 54% das intenções de voto no RN, a governadora Fátima Bezerra aumenta as chances de vitória no dia 2 de outubro. Após início do programa eleitoral gratuito no Rádio e na TV, e faltando 31 dias para o primeiro turno, Fátima chegou a 41,85%. Na pesquisa anterior, divulgada em 11 de agosto, Fátima tinha 32,5%. Houve um crescimento de 9,35 pontos percentuais.

INDECISOS

De acordo com os novos números da EXATUS, o Não sabe ou não respondeu representa 19,65% do eleitorado, e 14,30% pretendem votar nulo, ou em branco, ou não vão votar em ninguém.

SEM EFEITO

As críticas à governadora Fátima Bezerra balizaram o pronunciamento do deputado José Dias (PSDB), na sessão da Assembleia Legislativa, ontem. José Dias diz que o Executivo anuncia um saldo bilionário, mas não executa as obras prometidas. À reeleição do decano anda meio comprometida este ano, e fazer oposição radical não tem surtido efeito.

Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário