sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Fátima Bezerra recebe apoio da ex-governadora Rosalba Ciarlini

 


A governadora Fátima Bezerra (PT)usou suas redes sociais nesta quinta-feira 22, para celebrar o apoio que recebeu da ex-governadora e ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), à sua candidatura à reeleição ao governo do Rio Grande do Norte, no pleito do próximo dia 02 de outubro.

Quero agradecer à ex-governadora, ex-senadora e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, por nos apoiar nesta eleição. Este posicionamento expressa o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo para manter o Rio Grande do Norte no rumo certo e avançarmos cada vez mais! Obrigada!”, twittou Fátima Bezerra.

Em Mossoró, Rosalba Ciarlini tem como principal adversário político o prefeito da cidade, Allyson Bezerra (SDD), que atualmente está no palanque de Fábio Dantas (SDD), candidato a governador do Estado.

O apoio da ex-prefeita tem grande relevância para Fátima Bezerra consolidar sua liderança na cidade de Mossoró e na região Oeste. Rosalba, reconhecidamente, é a maior eleitora de Mossoró, respaldada por quatro mandatos à frente da prefeitura, um de governadora e a primeira mulher do Rio Grande do Norte a ocupar a cadeira de senadora da República.

O voto da progressista também deve ir para à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ao Senado Federal, pela Coligação “O melhor vai começar!” PDT-MDB-PROS-REPUBLICANOS com a Federação “Brasil da Esperança” composta pelos partidos PT-PCdoB-PV.

A musculatura política da ex-governadora é corroborada pela liderança que ela exerce em todas as camadas do eleitorado mossoroense. Mesmo ela não tendo renovado o mandato nas eleições do ano de 2020, alcançou votação bastante significativa recebendo cerca de 42.96% dos votos válidos, ficando com apenas 4,56 pontos a menos do que a votação de Allyson Bezerra, que obteve 47,52%.

A declaração do apoio de Rosalba ao projeto de reeleição de Fátima, agrega na corrida para o governo do Estado, onde desde os primeiros números apresentados pelas primeiras pesquisas de intenção de voto, apontam que a petista largou na frente de seus oponentes, e vem trilhando o caminho da sua reeleição já no primeiro turno. A intenção de votos na candidata petista varia em torno de 49% para alguns institutos, e 39% para outros.

Quando a governadora Fátima aparece com 49% das intenções de votos, os demais candidatos somam juntos 35%. Indecisos são 7%. O senador Styvenson Valentim (Podemos) fica na casa dos 20%. E o candidato do Solidariedade Fábio Dantas obteve8% e sua candidatura não decolou, ficando estagnada. Ambos os opositores da governadora – Styvenson e Fábio – não aparecem com números superiores aos 20% e 8%. Em todas as pesquisas eleitorais divulgadas até agora, eles não passam destas porcentagens.

Agora RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário