quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Após articulação de Álvaro Dias para Fábio, Rogério deve perder apoios de prefeitos do MDB

 

O sonho de Fábio Dantas, candidato do Solidariedade, era contar com o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias, desde o início da campanha, para tentar garantir o 2º turno da disputa pelo Governo do Estado. Atualmente, ele aparece em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto. A governadora Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa em todas as pesquisas registradas e divulgadas.

Styvenson Valentim (Podemos) cresceu e se isolou como segundo colocado nas pesquisas. Isso foi um balde de água fria no grupo bolsonarista. Álvaro Dias sabe que Natal não é Caicó, embora há anos ele fizesse política no Seridó. Com seu estilo turrão e de rolo compressor, Álvaro tem dado prioridade à eleição do filho Adjuto Dias (MDB) a deputado estadual.

Álvaro Dias foi na onda do líder bolsonarista no Estado: Rogério Marinho (PL). Mas, pode passar um vexame eleitoral na capital, caso o seu candidato Fábio Dantas não consiga ultrapassar Styvenson, facilitando a vitória de Fátima Bezerra até em Natal. Neste caso, a derrota será de Álvaro Dias, que emprestou apoio a uma “missão”. E o grande prejudicado poderá ser Adjuto Dias, filho do prefeito que é candidato a deputado estadual pelo MDB – partido que compõe o arco de alianças e indicou o vice de Fátima, Walter Alves.

Nos bastidores, Rogério Marinho passou as últimas horas ligando e atendendo telefonemas de prefeitos do MDB. O preço do palanque de Fábio Dantas no dia do comício de Bolsonaro, na Cidade da Esperança, pode ser positivo para o Solidariedade. Mas, para Rogério, o prejuízo será grande no interior. Os prefeitos do MDB estão revoltados com a atitude de Álvaro Dias, que começou a tirar apoios na capital de Garibaldi Filho, pai de Walter Alves. A resposta do MDB poderá vir nas próximas horas com rompimentos em várias regiões do Estado, e a perda poderá ser só de Rogério Marinho.

ASPAS

Nós entendemos, amadurecemos e chegou a hora de tomar uma decisão. Líder tem que ter posição e eu não poderia ficar neutro”, justificou o prefeito de Natal, Álvaro Dias ao abraçar Fábio Dantas. Ele ainda disse que superou todas as divergências com o candidato do Solidariedade ao Governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário