segunda-feira, 19 de setembro de 2022

REVOLTA POR ÁGUA EM SANTA CRUZ PODE AFETAR VOTAÇÃO DE TOMBA NA CIDADE.

 


Com um serviço autônomo de água e esgoto (SAAE), autarquia controlada pelo grupo do deputado Tomba há 22 anos, desde que ele assumiu a prefeitura em 2001, a cidade de Santa Cruz, capital do Trairi, vem enfrentando um colapso no seu sistema de abastecimento de água, o que tem causado muito sofrimento a população que, sem água em suas torneiras por 20, 22, 25 dias se veem com latas d’água na cabeça, quando encontra um vizinho com cisterna para o socorrer.

A situação do cidadão santa-cruzense por água é calamitosa, na contramão, o SAAE tem uma arrecadação anual de mais de 7 milhões de reais, praticamente, uma nova prefeitura na cidade em termos de arrecadação, já que nenhum outro município da região chega perto de arrecadar essa fortuna por ano.

Mesmo com um caixa tão gordo do SAAE, o grupo do deputado Tomba, sem conseguir apresentar melhorias no abastecimento de água, continua tentando culpar a CAERN que só faz vender água, aliás, diga-se de passagem, uma das águas mais baratas distribuídas pela CAERN, conforme dados apresentados em audiência pública na cidade de Santa Cruz.

A tentativa do grupo dominante de sempre culpar a CAERN, sendo que quem administração o SAAE é o município, parece cada vez mais frágil. Prova disso é a cobrança de populares da cidade em pleno comício do deputado Tomba na cidade.

Na famosa “passeata das mulheres” do “BOM DE TRABALHO” (hoje, não tão famosa assim) ocorrida na última sexta (16) em Santa Cruz, um vídeo de uma moradora do bairro Paraíso, comunidade que mais sofre com o caos no sistema de abastecimento viralizou, ultrapassando as fronteiras do município.

No vídeo, durante a concentração da passeata, a moradora aborda o deputado Tomba perguntando “cadê a água do Paraíso, Tomba?” Surpreso e assustado, o deputado Tomba só deu as costas e saiu (quase correndo).

Esse protesto tem ecoado com muita força na cidade, mas não foi o único, outros já foram registrados com pessoas batendo baldes.

O QG de campanha do deputado Tomba já começa a temer que essa revolta, pela primeira vez, possa tirar votos dele na cidade, será?

Quando as urnas abrirem, todos irão saber.

VEJA O VÍDEO NO MOMENTO EM QUE A MORADORA VAI ATÉ O DEPUTADO:




Um comentário:

  1. Aqui no meu bairro chegar água de 30a30 dias isso é uma vergonha pra nossa cidade

    ResponderExcluir