terça-feira, 2 de maio de 2017

Senador Romero Jucá tem visto do EUA negado, humilhando o Governo Temer.

Imagine se o Brasil negar visto de entrada para um senador dos EUA que está sendo investigado, mas sem condenação…Ou se sugerisse que faria o mesmo como o próprio Presidente do Senado norte-americano?

O “grande irmão do Norte” estaria em pé de guerra, chamando de volta embaixador e fazendo os mais vigorosos protestos. A fila de vistos para brasileiros teria parado, em unzinho mais…

Agora leia a notícia dada em  O Globo por Jorge Bastos Moreno – intimíssimo do Governo de Michel Temer –  de que os EUA negaram visto para o senador Romero Jucá, até poucos dias atrás poderoso Ministro do Planejamento  e até agora integrante do núcleo do Governo é uma bofetada na cara do governo de usurpação. Do próprio presidente e de seu chanceler, José Serra.

Pessoalmente, acho que Jucá só deve ter visto de entrada em estabelecimentos prisionais, mas isso não é uma questão de opinião: ele não está condenado por coisa alguma e um governo estrangeiro não pode bloquear a entrada de um senador de “país amigo” (e, agora, com  Serra, “amiguinho”).

Vamos ver agora como age a turma que “fala grosso com índio e fala fino com cowboy” age.
Voltaram os tempos em que tirávamos os sapatos para entrar na Casa Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário