segunda-feira, 2 de outubro de 2017

CAMPANHA: NA LUTA PELA VIDA

Há mais que 4 anos o jovem Francisco de Assis da Silva, mas conhecido por Novinha cabelos vem lutando para que sua mãe a senhora Tereza Maria da Silva consiga realizar alguns exames, pois a mesma está com problema muito sério no pâncreas. 

A partir desses exames irão saber se é câncer ou não. O que está dificultando todo esse processo é o custo dos exames que chegam até R$ 10,000 (dez mil reais), valor esse que a família não pode custear.

Em informações colhidas, a Secretária de Saúde Milena Bulhões informou a família que os exames são muito caro e a secretaria de saúde não teria como arcar com as despesas.

O jovem novinho cabelos vem alguns dias fazendo campanha em suas redes sociais pedindo a população ajuda para que ele posso arrecadar o valor, para que a assim sua mãe venha a fazer esses exames e ter o resultado. O mesmo alega que já foi na promotoria, entrou com ação pedindo alguma resposta

Ele diz também: - estou vendendo até algumas coisas do salão para fazer o exame dela, tenho fé em Deus que vocês vão me ajudar, minha mãe toma medicação que é comprada por mim e só quem sabe o que passa dentro da minha casa sou eu. Vou deixar aqui para vocês que poderem doar R$ 20.00 (vinte reais) ou outros valores essa ajuda será bem vinda. Deixo também o número da minha conta aqui abaixo, da mesma forma que eu peço para outras pessoas agora estou aqui pedindo para minha mãe.

DADOS PARA DOAÇÃO:

Agência Caixa Econômica Federal 0806 operação 013 conta 86814-4 nome da pessoa da conta Francisco de Assis da Silva contato para telefone (84) 8 844 - 5680 / 9 9680 - 3279 

NOME DO EXAME A SER FEITO Impressão Diagnóstica
*Módulo Hepático que pode corresponder a hemangioma
*Cisto Simples em Rim esquerdo
*Dilatação do Colédoco, Convém CPRE e
*Pâncreas atrófico.
Data do exame 19/10/2017

Saúde: Competências do Município, Estado e União:

Quando há necessidade de cuidados médicos recorre-se ao Sistema Único de Saúde (SUS), Unidades de Saúde Municipal, Hospitais, entre outros. Estas instituições tem o dever de prestar o atendimento e de fornecer os medicamentos receitados, mas a dúvida está em qual a competência e dever de cada ente – Municipal, Estadual e Federal.
O que se deve compreender é que nem todos os medicamentos, como também nem todos os serviços, são de competência do Município. O SUS é um sistema hierarquizado onde cada ente tem responsabilidades próprias e definidas (Município, Estado e União). Existe a necessidade de conhecer as competências de cada ente, até mesmo para que se possa cobrar dos mesmos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário