terça-feira, 10 de outubro de 2017

TENSÃO NO EXECUTIVO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ E SUA BASE, JUÍZA ABRE PRAZO PARA ALEGAÇÕES FINAIS.

Após 01 ANO de tramitação em primeira instância, nos próximos dias deverá sair à sentença, sobre o processo Nº 0000220-27.2016.6.20.0016 - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL que tramita na primeira instância da justiça eleitoral, com sede no município de Santa Cruz tendo como investigados a prefeita eleita, o vice, secretários e vereadores da base do executivo municipal de Santa Cruz/RN.

VAMOS RELEMBRAR O CASO:

Na antevéspera da eleição municipal de 2016, no município de Santa Cruz/RN, ouve uma grande operação do Ministério Público Eleitoral, culminando com apreensão de equipamentos e documentos em vários estabelecimentos comerciais e em órgãos da prefeitura municipal. 

A suspeita era de ABUSO DE PODER ECONÔMICO em favor da campanha a reeleição de Dra. Fernanda, candidata eleita e de diversos candidatos a vereadores. Ao todo são 16 réus nesse processo que sem dúvidas é o maior e mais complexo já visto na terra santa. Pois bem! 01 ano, após a operação, a douta Juíza Sra. Giselle Priscila Cortez Guedes Draeger, abriu prazo para alegações finais.


Está é uma fase onde as partes (acusação e defesa) são intimadas a apresentarem suas contestações finais, sobre os autos do processo, após essa fase, o juízo proferirá sua sentença. Essa demora no proferimento da sentença justifica-se, em tese, por 02 razões, uma, a protelação da defesa, que impetrou mais de 20 recursos no TRE/RN, perdendo 99% deles, outro, a própria complexidade do processo que envolve 16 réus, exigindo do juízo um estudo amplo e profundo das provas, não deixando brechas para contestações futuras.

Vale lembrar que, qual seja o resultado da sentença, as partes podem e com certeza, recorrerão as instâncias superiores, ou seja, muita água passará por debaixo da ponte, porém, a sociedade Santa-cruzense aguarda ansiosa a sentença, pois nela, se dará o detalhamento do esquema investigado e gravidade da ação.

Abaixo, segue alguns dos Réus nessa ação:

- Sra. Fernanda Costa (Prefeita)

- Sr. Ivanildo Ferreira (Vice-Prefeito)

- Sr. Monik Melo (Vereador)

- Sr. Thiago Augusto (Vereador)

- Sr. Tarcísio Reinaldo (Vereador)

- SrT. Mario Farias (Vereador)

- Sr. Raimundo Fernandes (Vereador)

 - Sra. Ana Fabrícia  (Vereadora)

- Sra. Milena Bulhões (Secretária de Saúde e Esposa do Vice-Prefeito)

- Sr. Acrisio Júnior (Ex Vereador e pai do atual vereador Thiago Augusto)

- Srt. Genaro Filho (Candidato derrotado a Vereador)

- Sra. Sueli Crisanto Reinaldo (Secretária de Finanças e Esposa do Ver. Tarcísio Reinaldo)

Aguardemos a sentença!




Nenhum comentário:

Postar um comentário