Após 02 anos de luta e espera na justiça a transexual Lara Bianck – Presidente da Atreva-se, estudante de gestão pública consegue reconhecer seu nome social e identidade de gênero nos seus documentos de registros civis.
Foram vários procedimentos que veio deste do acampamento e tratamento hormonal, escutas psicológicas e psiquiátrica, ação judiciaria feita pelo advogado, audiência de escuta com testemunhas, parecer do ministério publico através do promotor e decisão da sentença final feita pelo Juiz, que depois de passar por situações de constrangimento em decorrência do seu nome social que a Sra. Lara Bianck passou, uma delas foi impedimento de viajar com o seu nome social no aeroporto, que logo após esse ocorrido Lara- procurou o Juiz da Comarca de Santa Cruz/RN – Dr. Romero Lucas no dia 23 de Agosto de 2017 para tentar sensibiliza - ló e dar celeridade ao processo de retificação e reconhecimento do nome social e gênero feminino nos registros civis, pois já fazia 02 anos que esse processo encontrava-se na justiça, deste ano de 2015, convencido do relato da mesma o Juiz se comprometeu em verificar o processo e dar Sentença dentro do prazo de 15 dias e que o mesmo agilizou o processo com 02 dias depois da conversa e relato que Lara Bianck teve com o excelentíssimo Juiz, no caso dia 25 de Agosto de 2017 e sendo assim encaminhado aos procedimentos finais para a elaboração dos novos documentos civis com nome e gênero reconhecidos. Que a mesma procurou na tarde desta quarta - feira dia 25/10 o Cartório Único de Campo Redondo/RN onde foi registrada para fazer os seus novos documentos de retificação do nome social e gênero feminino nos registros civis.
Dando um grande passo para mais uma conquista de marco histórico como primeira transexual a reconhecer o nome social e gênero feminino nos registros civis sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos, para o município de Santa Cruz em que reside, Campo Redondo em que foi registrada, Currais Novos onde nasceu e região do Trairy e como a segunda trans do estado do Rio Grande do Norte a reconhecer o nome, gênero nas documentações. Lara Bianck diz: “Um grande passo de avanço foi dado na minha vida, e essa conquista não é apenas minha, mas sim da comunidade trans na qual eu pertenço, que muitos e muitas lutam por isso, e assim como eu consegui, eu espero presenciar essa conquista de outras pessoas trans do município onde resido, da região trairi, do estado do Rio Grande do Norte e Brasil a fora ”. Disse: Lara Bianck em sua postagem no facebook.
E encerra agradecendo aos envolvidos no seu processo Dr. Alex Costa Rodrigues seu advogado, as testemunhas que foi a professora Débora Raquiel Lopes, Dr. Rodrigo Oliveira - Psicólogo do CRP (Conselho Regional de Psicologia), Psicólogo Zacarias Ramalho que também foi quem concedeu o parecer do seu relato de vida e identidade de gênero feminina enquanto pessoa trans, ao Promotor do Ministério Publico da Comarca de Santa Cruz/RN - Dr. Ricardo, ao Juiz Dr. Romero Lucas, a todos e todas os atendentes em especial a Elissandra Dantas da Vara Civil do Fórum de Santa Cruz/RN que lhe atendeu de forma atenciosa e ao Tabelião do Oficio Único do município de Campo Redondo - Magno Régio e seus auxiliares que foram os responsáveis pela entrega do documento final da certidão de nascimento atualizada.
Finalizando com os agradecimentos aos familiares em especial a sua mãe Das dores Oliveira que sempre estar ao seu lado nas importantes decisões e conquistas da sua vida. E por fim todos e todas que fizeram parte dessa conquista de um novo passo na em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário