terça-feira, 9 de julho de 2019

Dinamérico Augusto: SEEC - RN E PARÓQUIA LOCAL ASSINAM TERMO DE COMODATO

A Secretaria de Educação do Estado e a Paróquia de Santa Cruz assinaram Termo de Cessão, mediante Comodato, do prédio da Escola Isolada “ANTÔNIO JUSTINO BEZERRA”, situada na localidade rural denominada “SANTA HELENA”, deste município. A escola, objeto do Contrato de Cessão pela SEEC-RN à Paróquia Local, encerrou suas atividades afins, em 2018, e os alunos remanescentes foram removidos às escolas da sede, nesta cidade.

A assinatura do termo, com aquela finalidade, pelo Pe. Vicente Fernandes, ocorreu na sede da 7ª Regional de Educação, na condição de representante legal daquela instituição religiosa, jurisdicionada à Santa Cruz, sede paroquial. O ato de assinatura foi testemunhado pelos professores Meirison Fernandes de Farias, Diretor da Direc, Teixeirinha Alves, assessor direto da Gestão, e dos coordenadores Marcos Valflan e Regiane Martha, todos da diretoria regional.

Vale lembrar, por oportuno, que a professora Maria do Carmo, que lecionava na escola cedida, de reconhecida competência profissional, continuará à frente das atividades pastorais da Igreja Matriz, naquilo que lhe couber, junto àquela comunidade, consoante os anseios dos seus membros, em especial, dos devotos de Santa Rita e Santa Helena, respectivamente.

Cumpre-nos registrar, nesta oportunidade, enquanto ex-Gestor da 7ª Regional de Educação, e, por conseguinte, mediador, à época, por dever de justiça, reiterarmos agradecimentos ao Pe. Vicente, que, por volta do segundo semestre do ano letivo de 2018, atendendo solicitação da DIREC, cedeu à SEEC-RN, as dependências físicas do Instituto Cônego Monte, para abrigar alunos, professores e demais servidores da Escola Estadual “Prof. Francisco de Assis Dias Ribeiro”, Ensino Médio em Tempo Integral, para a execução das obras de reforma e ampliação daquele estabelecimento escolar, cujos serviços, em andamento, estão em fase conclusiva.

Obrigado a todos! Até o próximo!

Dinamérico Augusto de Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário