quarta-feira, 10 de julho de 2019

TANGARÁ JUNINO: FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS SE CONSOLIDA COMO UM DOS MELHORES DA REGIÃO TRAIRI
























Na sua 22ª edição, o Festival de Quadrilhas Juninas da cidade de Tangará que teve início na ultima sexta-feira 05 de julho de 2019, chegando ao final de desta edição no domingo 07. Com sucesso de público tanto da cidade, quanto de cidades circunvizinhas e a participação de diversas quadrilhas tradicionais e estilizadas, a 22ª edição Tangará Junino se consolida como um dos melhores Festivais de Quadrilha Junina da região do Trairi. 

Como se pôde verificar pelas redes sociais e também quem visitou a cidade, o empenho dos organizadores para realizar e uma linda festa, com espaço organizado, bem enfeitado, atrações musicais animando as três noites do Festival e os vendedores com suas barracas movimentando a economia da cidade. 

Junina São João - Natal
Na madrugada de domingo para segunda tivemos o resultado dos ganhadores nas categorias tradicionais e estilizadas. E como em todos os Festivais de Quadrilhas, o Tangará Junino não escapou das polemicas em relação ao resultado das campeãs de 2019. 

O resultado não agradou muito ao público que ficou até o final, em meio aos gritos de campeão pôde se ver a revolta de alguns que ali estavam.

Na categoria Tradicional o resultado foi: 

1º Lugar – Junina Sertão (Barcelona) 

2º Lugar – Junina Iluminar (Lajes Pintadas) 

3º Lugar – Brilho Potiguar (São Paulo do Potengi) 

Na categoria Estilizada o resultado foi: 

1º Lugar – Junina São João ( Natal) 

2º Lugar – Lume da Fogueira (Mossoró) 

3° Lugar - Brejo de Ouro (Beijinho/PB) 

Ainda teve premiação para Rainha, com título para Leninha Leal, melhor casamento matuto, que foi da Junina Sertão, e melhor marcador, que ficou com a Junina São João

DO BLOG 
Entre polemicas ou não o BLOGUE DO RSantos parabenizar a Prefeitura Municipal de Tangará pelo compromisso, coragem e o respeito de manter essa linda e grandiosa cultura que é os Festivais de Quadrilhas Juninas, que com o passar dos tempos, podemos enxerga a escassez de festivais também como a falta de incentivos financeiros dos poderes públicos para nossas quadrilhas. 

Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe a sociedade, por mais perfeita que seja não passa de uma selva”. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro"

(Albert Camus)

Brilho Potiguar - São Paulo do Potengi


























Junina Brejo de Ouro - Brejinho (PB)


























Junina Iluminar - Lajes Pintada


























Junina Sertão - Barcelona 


























Lume da Fogueira - Mossoró



















































Fotos: Secretaria de Cultura de Tangará


Nenhum comentário:

Postar um comentário